Início Notícias STJD toma decisão em pedido do Flamengo sobre árbitro da Supercopa

STJD toma decisão em pedido do Flamengo sobre árbitro da Supercopa


STJD toma decisão sobre pedido do Flamengo envolvendo árbitro da Supercopa

Na última terça-feira, dia 14, o Flamengo teve pedido recusado pelo procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para suspensão do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

O Time da Gávea pediu o afastamento do juiz por até 120 dias, após considerar que o profissional errou ao confirmar o gol do título marcado por Gabriel Menino no título do Palmeiras na Supercopa do Brasil.

Além da reclamação, o Fla questiona também o lance em que o treinador do clube paulista impede Arrascaeta de cobrar um lateral.

O departamento jurídico do clube carioca enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 30 de janeiro.

No documento, o Rubro-Negro pedia não só o afastamento do árbitro da partida, mas de toda a equipe de arbitragem.

VEJA TAMBÉM  Flamengo x Fluminense: Final do Carioca Terá Policiamento Reforçado

Representado por Ronaldo Botelho, o STJD se pronunciou e negou pedido do Flamengo, justificando que os árbitros foram unânimes na decisão do gol de Gabriel Menino:

“O áudio disponibilizado no site da CBF em que mostra o lance analisado e por decisão unânime, os árbitros chegaram a um consenso e entenderam que não houve interferência clara na ação do goleiro do Flamengo que o impedisse de tocar na gol no momento do gol.”

Alheios aos problemas fora de campo, o elenco do Flamengo voltou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira, dia 15, no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

A preparação visa o duelo contra o Vasco da Gama, a ser realizado na noite do próximo domingo, dia 18, às 18h, horário de Brasília, no Maracanã, válido pelas semifinais do Campeonato Carioca de 2023.

VEJA TAMBÉM  Flamengo confia em Everton Ribeiro para suprir a ausência de Arrascaeta

Publicado em torcedores.com