Início Notícias RMP faz cobrança e defende Venê em polêmica sobre X-9

RMP faz cobrança e defende Venê em polêmica sobre X-9


Flamengo vive polêmica com X-9.

Após a vitória do Flamengo sobre o Vasco, pelo Carioca, Vítor Pereira se pronunciou em relação ao vazamento em relação aos jogadores que começaram atuando no clássico. Dessa forma, o treinador sinalizou irritação com o caso e deixou claro que o clube irá “investigar e ver como a escalação é obtida”. Neste cenário, Renato Maurício Prado saiu em defesa de Venê Casagrande, acreditando que o jornalista está correto em publicar a informação sobre o Rubro-Negro.

O Venê é repórter, gente. Se ele apura a escalação, o dever dele é publicar. Não adianta alguns torcedores acharem que o fato dele ser Flamengo não deveria publicar a escalação porque isso pode prejudicar o Flamengo. Isso não existe. Jornalista não é baú de informação. Se o jornalista apura uma história, ele tem obrigação de contar“, disse RMP em seu canal no Youtube.

Na sequência, Renato Maurício Prado lembrou da entrevista bombástica que fez com Jorge Jesus. Como tinha um material de grande relevância em mãos, ele sequer cogitou a possibilidade de manter os detalhes da conversa em segredo.

“Foi o que aconteceu na minha história com o Jorge Jesus. Eu estive uma noite inteira com ele, conversei e ele sabia que eu era jornalista. Ele falou tudo que ele quis. Eu não iria publicar? Só se eu fosse um idiota completo“, completou.

Cobrança para o Flamengo

Por fim, RMP destacou que o clube carioca precisa tomar uma providência para acabar com os vazamentos nos bastidores. Sendo assim, como o jornalista possui o dever de compartilhar informações com o público, o profissional acredita que Venê Casagrande deve seguir com o seu trabalho normalmente.

Eu estou do lado do Venê. O Flamengo que trate, de alguma forma, de conseguir evitar os vazamentos“, concluiu.


Publicado em torcedores.com