
Crédito: Ricardo Duarte/Internacional
Como o assunto envolvendo a formação da Liga do Campeonato Brasileiro vem ganhando repercussão nos bastidores, Alessandro Barcellos falou sobre o caso. No momento, Libra e da Liga Forte Futebol, grupos com diferentes clubes, debatem sobre detalhes com objetivo de organizar o cenário nacional. Sendo assim, o presidente do Internacional falou sobre a vantagem do Flamengo em relação aos demais times.
“O Flamengo é um time que lidera em termos de receita. Para nós da LFF é um problema, 18 clubes não podem correr risco enquanto 2 tem seu futuro garantido.“, iniciou em entrevista à Rádio Genal.
Na sequência, Barcellos causou polêmica ao mencionar como a torcida do Flamengo consome os produtos do clube carioca. Dessa forma, o dirigente acredita que os rubro-negros de Manaus, por exemplo, não possuem condições de acompanhar a equipe, algo que motivou o discurso envolvendo diferença de critérios.
“Vocês vão me dizer que o torcedor de Manaus que se diz flamenguista consome o produto do Flamengo? Indo a estádio e estando presente? Há uma diferença entre critérios que são imensuráveis”, completou.
Neste contexto, as palavras do mandatário máximo do Internacional revoltaram os torcedores do Flamengo. Como resposta, internautas que apoiam o clube demonstraram que, mesmo com a distância geográfica, a paixão pelo Rubro-Negro é a mesma daqueles que residem no Rio de Janeiro. Além disso, as lojas presentes em Manaus foram citadas nas publicações.
“É por isso que o Internacional sempre irá ganhar menos que o Flamengo. O desconhecimento desse dirigente é algo assustador. Que continuem assim.”
“Flamengo tem mais lojas em Manaus que o Inter em Porto Alegre.”
“Sou de Manaus e sou sócio desde 2018 e tenho 34 camisas oficiais do Flamengo!”
“Ninguém tem culpa se o Internacional, mesmo sendo multicampeão, só tem torcida no Rio Grande do Sul.”
“Ele não sabe o que é ter torcida fora do estado dele, compreensível o pensamento minúsculo dele!”
Veja abaixo outras reações dos torcedores do Flamengo.
Publicado em torcedores.com