Início Notícias "Muito difícil, até diria…"; Dirigente do Porto 'joga a toalha' e Flamengo...

"Muito difícil, até diria…"; Dirigente do Porto 'joga a toalha' e Flamengo é comunicado de situação de Uribe

Volante de 31 anos parece se aproximar de transferência ao futebol brasileiro, mais precisamente para defender o Mengão de Vítor Pereira

A necessidade de um volante faz a diretoria do Flamengo atacar o mercado atrás de novo reforço para o técnico Vítor Pereira. Nem mesmo a volta de Gerson solucionou o problema, agravado pela venda de João Gomes ao Wolverhampton na janela. O nome de Matheus Uribe, do Porto, é o favorito na pauta da comissão do português. 

Na última terça-feira (14), o Porto foi eliminado nas oitavas de final da Champions League para a Inter de Milão e, com isso, a torcida do Mengão ficou mais entusiasmada com o colombiano poder mudar de ares. Seu contrato no Dragão expira em junho, ou seja, ele já tem a chance de assinar um pré-acordo sem custos com outra equipe. 

De acordo com o Globo Esporte, as conversas entre Uribe e Flamengo avançaram nas últimas horas. Entretanto, a esposa do atleta, Cindy Garcia, quer continuar na Europa, e o marido pode ser fundamental para convencê-la a mudar de continente. Nas redes sociais, os rubro-negros já invadiram o perfil da amada para fazer um “lobby” da Cidade Maravilhosa e do Mais Querido.



O colega Léo Dias, do portal Coluna do Fla, conversou com um dirigente do Porto, que foi direto sobre a permanência de Uribe em Portugal. “Muito difícil, até diria complicado”. Colombiano tem 31 anos e vem sendo constantemente convocado para sua seleção. 

No Flamengo, o clima é de otimismo, já que Uribe é o “Plano A” para a posição. No elenco rubro-negro, não há hoje um jogador com as características de Matheus Uribe. De acordo com o colega Bruno Andrade, do UOL Esporte, o Mengão aceita contrato de três anos e ofereceu salários superiores ao que o volante ganha hoje em Porto. 

Fonte: Bolavip