
Crédito: Reprodução / YouTube
Nos últimos dias, muita polêmica surgiu sobre os vários casos de vazamentos de informações que acontecem no Flamengo.
Quase todos os jogos do Rubro-Negro estão tendo a escalação previamente informada pelo jornalista Venê Casagrande, que costuma cobrir o dia a dia do clube carioca.
Isso tem causado um certo desconforto na imprensa e na torcida do Fla, que tem criticado o jornalista por isso, algo que é trabalho do jornalismo.
Sobre este assunto, Venê Casagrande tratou com naturalidade, reafirmando o papel do jornalista de dar a informação:
“Andam dizendo por aí que acharam o X-9. Isso é igual barata, você mata uma e aparece um monte (risos). Para com isso! Esquece, pô. Isso existe há anos. Desde quando o Pedrosa começou, eu comecei e a Fernanda Maia começou. O que me surpreende é jornalista ficar preocupado com isso. A minha pergunta que fica é: a pessoa que reclama disso vai parar de informar sobre contratação? Isso também, teoricamente, atrapalha o planejamento do clube.“
Tentando esclarecer o caso, Mauro Cezar Pereira falou sobre o assunto em seu canal oficial no Youtube e afirmou que o “X-9” teria sido identificado:
“Eu ontem soube que o X9 já é conhecido. Não vou evidentemente citar o nome porque não posso provar, mas parece que já descobriram e o técnico teria sido informado.”
Ficou no ar que até seria uma crítica de Mauro Cezar ao trabalho de Venê Casagrande, algo que Mauro tratou de esclarecer, dizendo que é trabalho do jornalista.
Há uma semana atrás, também em seu canal no YouTube, Mauro Cezar Pereira já havia criticado esses vazamentos e disse que o clube precisa se organizar:
“O Flamengo é o campeão mundial de vazamento de escalações. Os colegas não têm nada com isso, é problema do clube, o cara vai lá e apura a informação, não tem que ficar guardando segredo de nada, o clube que tem que se organizar.”
Publicado em torcedores.com