Início Notícias Gabigol e Pedro são os jogadores que mais atuaram pelo Flamengo em...

Gabigol e Pedro são os jogadores que mais atuaram pelo Flamengo em 2023


Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Crédito: Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo ganhou um respiro após vencer o Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca. Após as duras derrotas no começo do ano, Vítor Pereira ainda tenta encontrar a melhor escalação do Mais Querido, mas dois nomes são os principais: Gabigol e Pedro, confira detalhes.

Gabigol e Pedro no Flamengo

A dupla de atacantes do time carioca balançou as redes em 22 ocasiões dos 32 tentos feitos na temporada 2023. Desta forma, juntos os atacantes jogaram na maioria das partidas até o momento, e são presença constante no esquema tático. Vale mencionar que, o técnico português não repetiu titulares nos últimos 15 jogos.

Destes 15 jogos, Vítor Pereira testou diferentes esquemas táticos, primeiro com um 4-4-2 com três volantes, e posteriormente com um 4-3-3- com pontas ágeis em um ataque com a presença de Everton Ribeiro, Arrascaeta, Pedro e Gol Estes quatro jogadores são os mais utilizados pelo treinador português, já que entraram nos gramados em seis ocasiões.

Porém, esse quarteto que nas temporadas anteriores jamais seria contestado, foi refutado após participações abaixo da média. Logo, Vidal e Gerson garantiram mais espaços no meio-campo com diversas funções para tentar arrancar novos resultados e alegria dos torcedores.

Flamengo hoje

Após perder a Supercopa do Brasil, ficar na terceira colocação no Mundial de Clube, perder a Recopa e a Taça Guanabara, o Flamengo sofre grande pressão dos torcedores e da mídia esportiva. Até o momento, a primeira taça que pode levantar na temporada e que aliviaria parte da pressão é o Campeonato Carioca.

Atualmente, o Flamengo conseguiu vencer o seu primeiro duelo das semifinais do estadual contra o Vasco da Gama na última segunda-feira (13) com placar de 3 a 2. Assim, terá que enfrentar o jogo de volta no domingo (19), às 18h (horário de Brasília), para continuar sua empreitada no Carioca.

Publicado em torcedores.com