
Crédito: Divulgacao
O Flamengo tem uma nova urgência no mercado da bola. Com a leão de Matheuzinho no clássico com o Vasco, além de Varela que se recupera de um problema no púbis, Vítor Pereira pode improvisar Everton Cebolinha no decisivo encontro programado para o próximo domingo. Diante disso, o clube passou a avaliar nomes que possam reforçar a equipe carioca.
Em seu canal no YouTube, Jorge Nicola indica o jovem Arthur, 19 anos, do América-MG. Titular da seleção brasileira no último Sul-Americano sub-20, é visto pelo jornalista como uma boa alternativa ao Flamengo. Vale lembrar que o garoto já atrai o interesse de clubes da Europa.
“O Flamengo busca um lateral-direito. Tudo por causa das recentes lesões de Matheuzinho e Varela. O Matheuzinho deve ficar fora por cerca de três meses. Enquanto que o Varela se recupera de um problema muscular. Como ele é convocado sempre pela seleção uruguaia, acendeu um alerta entre os dirigentes do Flamengo. É difícil encontrar um jogador para esta posição, mas queria dar uma sugestão. É Arthur, só 19 anos de idade, pertence ao América-MG e recentemente foi alvo de proposta do Bayer Leverkusen e Los Angeles Galax. As duas ofertas na casa dos 3 milhões de euros. O Coelho já disse que só aceita negociar por 7 milhões de euros”, declarou Nicola.
“Uma alternativa para o Flamengo seria deixar um percentual de uma venda futura pode adquirir o atleta. Arthur foi titular absoluto da seleção brasileirao no Sul-Americano sub-20”, completou.
Flamengo atento ao mercado
A princípio, a prioridade do Flamengo é a busca por um atacante. O plano A era Ângelo, mas o garoto recusou a oferta rubro-negra e decidiu permanecer no Santos. Artur, do Red Bull Bragantino está na pauta e o clube pode apresentar uma proposta. O Palmeiras também está na parada por este atleta.
Ainda que seja disputado por Flamengo e Palmeiras, Artur tem como sonho atuar na Europa. Este, inclusive, também é a idade do Red Bull Bragantino.
“Meu objetivo também, claro, é de primeira opção ir para Europa, pelo sonho que venho construindo desde a minha infância com a minha família. Então, a primeira opção é essa. Mas, como falei, o trabalho é o que pode dar essa oportunidade”, disse Arthur ao ge
“É um sonho meu, da minha família. Já deixei claro. A minha família já sabe muito que, às vezes, é até uma obsessão de jogar na Europa. Mas, como falo, para chegar lá temos que trabalhar muito aqui. Sabemos o nível que é para jogar na Europa. Então, temos que trabalhar demais para, quem sabe, ter a oportunidade de jogar na Europa”, completou.
Publicado em torcedores.com