
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo
Há 10 jogos sendo desfalque no Flamengo, Filipe Luís está de volta ao elenco e pode já entrar em campo no próximo domingo (19), em clássico diante do Vasco pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
O Torcedores.com apurou que Filipe Luís retornou às atividades com o grupo está disponível para Vítor Pereira. Apesar disso, o treinador português ainda não totalmente seguro de que a melhor opção será utilizá-lo contra o rival.
Vítor Pereira até cogita relacioná-lo para o banco de reservas. Mas, nesse momento, o técnico trabalha com a hipótese de preparar melhor o jogador para uma eventual final contra Fluminense e Volta Redonda que fazem a outra semifinal no sábado (18).
Filipe Luís sofreu lesão na fáscia plantar do pé direito, popularmente conhecida como sola do calcanhar, durante treinamentos visando o jogo contra o Al Ahly, do Egito, válido pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes.
Ainda segundo apurou a reportagem, o problema enfrentado pelo lateral-esquerdo é uma inflamação na sola do pé ligando o calcanhar aos dedos. A dor na sola do pé é comum no futebol e, já causou problemas a Filipe Luís em outros momentos. Mas, numa escala menor.
A fascite plantar pode ser causa pela sobrecarga de exercícios, e no caso dos jogadores de futebol, uma carga muito elevada nos treinos e jogos, além de um movimento errado na hora de fincar o pé no gramado.
Para tratar a lesão, Filipe Luís teve de recorrer ao uso de anti-inflamatório, além de fisioterapia em tempo integral para fortalecimento dos músculos do pé, treino do movimento para melhor amortecer o impacto, alongamento e uso de palmilhas especiais.
Baixas para o clássico
O lateral-direito Matheuzinho não enfrentará o Vasco. Ele fraturou a tíbia e ficará, pelo menos, três meses inativo. Por conta disso, o técnico Vítor Pereira será obrigado a improvisar no setor. Isso porque, Guillermo Varela e Wesley se recuperam de lesão muscular.
Diante disso, o Flamengo já cogita ir ao mercado em busca de um jogador para a posição. Um dos nomes pedidos pelo treinador é Rodrigo Conceição, de 23 anos, do Porto, conforme informou o Torcedores.com.
O Flamengo deseja contratá-lo por empréstimo e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. O Porto, por sua vez, não tem interesse nessa modalidade de acordo e só irá liberar o atleta numa negociação definitiva.
Publicado em torcedores.com