O jogador atuava no Fla e busca seu primeiro gol com a camisa do Millonarios e enxerga a decisão contra o Galo como a solução ideal
O Atlético Mineiro entra em campo nesta quarta-feira (15) para o tudo ou nada contra o Millonarios, no Mineirão, às 21h30, pela pré-Libertadores, no primeiro jogo, o placar terminou na igualdade por 1 a 1. A equiope mineira precisa de uma vitória simples para avançar à a fase de grupos do torneio e para isso.
Porém, hpá um velho conhecido da torcida flamenguista que almeja jogar água no chopp dos atleticanos. Trata-se de Fernando Uribe, o atacante que atuou no Flamengo em 2018. Para quem não se recorda, ele chegou à Gávea com a promessa de suprir a saída de um dos jogadores mais importantes do Mengão naquela época.
Na época Vinicius Jr era um dos principais jogadores do Rubro-Negro, ele teve que sair pois vendido para o Real Madrid, com isso, Uribe chegou com a missão de substitui-lo. Naquela época, o Flamengo também era o líder do Brasileirão até a parada da Copa do Mundo, mas viu o Palmeiras levar o título. Na Gávea, apesar de todas as expectativas, Uribe não vingou.

Foram 37 jogos, com apenas 8 gols marcados e duas assistências, tanto que se transferiu para o Santos em 2019. No Alvinegro Praiano ele ficou até 2020, mas não balançou as redes, com 16 jogos disputados. Após passagem no nosso futebol, ele voltou à Colômbia e está no Millonarios, com 23 gols marcados em 43 jogos, em 2021. Na atual são quatro partidas e nenhum gol marcado, até então, ele vai tentar vingar contra o Galo, logo mais no Mineirão.
Fonte: Bolavip