
Com excessivos fracassos sob o comando do técnico português Vítor Pereira, perdendo títulos importantes e sendo derrotado em grandes clássicos estaduais com atuações ruins, muito se questiona se houve um erro de planejamento no Flamengo para a temporada de 2023.
Essa pergunta também veio na cabeça de André Rocha, em uma análise na qual o jornalista esportivo faz do atual momento do Time da Gávea no ano:
“O “buraco” na lateral direita neste momento é apenas falta de sorte ou mais um erro de planejamento da diretoria rubro-negra, que só agora vai ao mercado, mas já no desespero?”
Tal “buraco” é mencionado com frequência por André Rocha, que desconfia ter tido um erro de planejamento da diretoria do Rubro-Negro em não contratar um novo atleta para a posição:
“Rodinei teve os melhores seis meses da carreira, chegando a ser cotado para a seleção brasileira, e foi embora para o Olympiacos. Ficaram para o setor, pensando na temporada 2023, os jogadores Varela e Matheuzinho, com o garoto Wesley como opção vinda das divisões de base. Nenhuma contratação para reposição de Rodinei, acreditando que o uruguaio, então titular de sua seleção, poderia fazer a transição naturalmente, depois de um final de 2022 com poucas oportunidades.”
E continuou, dizendo:
“Agora, aparentemente, o problema se agravou a ponto de impossibilitar a presença do lateral em campo. Justo no momento em que Matheuzinho sofre uma fratura na tíbia e Wesley ainda se recupera de uma lesão muscular de grau 2.”
Por fim, André Rocha pensa em possíveis alternativas para Vítor Pereira na lateral direita, visando a temporada de 2023, caso não tenha contratações para o setor:
“Vitor Pereira tem opções emergenciais para improvisar no setor. O técnico pode inverter a lógica das últimas partidas e fazer um dos zagueiros abrir pela direita, fazendo papel de lateral – Fabrício Bruno, provavelmente. Ayrton Lucas faria a função do lado oposto, com mais atribuições ofensivas.”
Publicado em torcedores.com