Início Notícias Jogador deve desfalcar Flamengo por, pelo menos, três meses

Jogador deve desfalcar Flamengo por, pelo menos, três meses


Flamengo

Crédito: Divulgação

Apesar da vitória pelo placar de 3 a 2 sobre o Vasco que garantiu vantagem no jogo de volta das semis do Carioca, o Flamengo ganhou mais um problema por lesão. O lateral-direito Matheuzinho foi diagnosticado com uma fratura na tíbia da perna esquerda.

Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador deve ficar no “estaleiro” por, no mínimo, três meses. O jovem de 22 anos acumulava 12 partidas na temporada, tendo figurado boa parte dos jogos como titular.

“Por conta da fratura na tíbia, Matheuzinho ficará, pelo menos, três meses longe dos gramados. Durante esse período, Vitor Pereira será obrigado a dar mais oportunidades a Wesley, que está em fase final de recuperação de lesão muscular. Ou o Flamengo precisará contratar”, disse o jornalista Venê Casagrande.

Questionado sobre os sucessivos problemas do Flamengo na lateral-direita, o técnico Vítor Pereira disse que irá trabalhar para encontrar uma solução, uma vez que além de Matheuzinho, ele não conta com Varela para a função. O uruguaio também se encontra lesionado. Com isso, Everton Cebolinha ou Matheus França podem atuar no setor.

“O Varela é um problema muscular, no pubis, vamos ter uns dias e achar uma solução para jogar no lado direito. O França entrou porque o Cebola já havia entrado do outro lado e o França está com a mentalidade certa, está agressivo, e hoje foi fazer aquela posição”, disse o técnico do Flamengo.

Caso o cenário se concretiza, Matheuzinho perderá praticamente a fase de grupos da Copa Libertadores, terceira fase da Copa do Brasil e as primeiras rodadas do Brasileirão.

COMANDANTE DO FLAMENGO FALA EM UNIÃO

Após a vitória sobre o Gigante da Colina, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva afirmando que o grupo rubro-negro está fechado e focado no grupo para alcançar a remontada na temporada 2023.

“Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar”, disse o treinador do Flamengo.


Publicado em torcedores.com