
Crédito: Repoducao/Twitter
Pressionado, o Flamengo foi a campo na noite de ontem e deu uma boa resposta ao torcedor. A vitória por 3 a 2 sobre o Vasco deixa a equipe rubro-negra mais perto de conquistar a vaga na final do Carioca. Depois de dias turbulentos, o resultado ao menos acalma o ambiente externo até o próximo final de semana.
Capitão do Flamengo, Gabigol exaltou a triunfo e projeta o duelo decisivo contra o Cruzmaltino. Após a partida, o atacante utilizou as redes sociais para escrever: “Primeiro passo importante! Já focado no próximo. Vamos juntos, Flamengo”, disse o centroavante, que tem sido um dos líderes do atual elenco rubro-negro e capitão de Vítor Pereira.
Agora camisa 10 do Flamengo, Gabigol tem demonstrado uma maturidade maior. No clássico com o Fluminense quando foi sacado no segundo tempo, o atacante não reclamou como em anos anteriores. Pelo contrário, passou incentivo aos seus companheiros que entravam em campo.
Nesta segunda, Gabigol voltou a jogar mais solto no meio-campo. Desde a ausência de Pedro, ele foi deslocado para a função de 9, mas em alguns momentos voltava para receber e sentia a “falta” de um jogador de área para poder serví-lo.
Fala, Vítor Pereira
– Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar – disse.
– O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo – completou.
O que precisa o Flamengo para ir à final?
Com a vitória de ontem, basta um empate para o Rubro-negro chegar à decisão. Para o Vasco, a missão é de vencer o rival por qualquer diferença de gols.
Publicado em torcedores.com