
Crédito: Divulgacao/Flamengo
O Flamengo largou em vantagem por uma vaga na decisão do Carioca. Nesta segunda (13), o Rubro-Negro venceu o Vasco por 3 a 2, no Maracanã, resultado este que ao menos ameniza a pressão sobre a equipe de Vítor Pereira. Fabrício Bruno marcou o gol que garantiu a vitória flamenguista.
A nota ruim para o Flamengo foram dois jogadores expulsos. Marinho, que sequer entrou em campo recebeu o vermelho por reclamação no banco. Matheus Gonçalves, por sua vez, foi acionado, mas ficou poucos minutos. O garoto rapidamente foi advertido por duas vezes e foi para o chuveiro.
David Luiz, entregue ao departamento médico também deverá ser ausência no final de semana. Além de Erick Pulgar e Bruno Henrique. Além de Varela, que já está lesionado, Matheuzinho deve aumentar a lista de desfalques por conta de um trauma na perna direita.
Com a vitória nesta segunda, o time de Vitor Pereira pode empatar para avançar, enquanto que os vascaínos bastam uma vitória simples por terem feito a melhor campanha na Taça Guanabara.
Vítor Pereira respira aliviado no Flamengo
Pressionado no cargo, o técnico do Flamengo sabia da importância de vencer o rival. Ainda que a classificação esteja em aberto, o resultado parcial tráz uma alívio ao português. Na coletiva, ele exaltou a postura dos seus jogadores.
– Este grupo está muito unido com a nossa equipe técnica, eles tem um compromisso muito grande em acreditar no que estamos a trabalhar, é uma questão de tempo para esta equipe se tornar muito difícil de se derrotar – disse.
– O favoritismo é um conceito teórico que se prova dentro de campo. Nós não vamos entrar para empatar no próximo jogo, nós vamos entrar para pressionar o Vasco. É uma equipe bem treinada, com bons jogadores, mas nós vamos com a intenção de jogar o nosso jogo – completou.
Publicado em torcedores.com