Início Notícias Em jogo eletrizante, Flamengo conquista a vitória sobre o Vasco

Em jogo eletrizante, Flamengo conquista a vitória sobre o Vasco


Crédito: Flamengo / Gilvan de Souza

Flamengo e Vasco foram os protagonistas de um jogo agitado na noite desta segunda-feira (13), válido pela ida das semifinais do Campeonato Carioca, no Maracanã. Em uma partida de cinco gols, o Rubro-Negro levou a melhor e conquistou a vitória, de virada, por 3 a 2.

Os dois times voltarão aos gramados no próximo domingo (19), onde decidirão a vaga na final da competição. Como mandante, no Maracanã, o Vasco precisará do triunfo para poder brigar pelo título. Do outro lado, o Mengão jogará pelo empate.

Flamengo 3 x 2 Vasco

Decidido a garantir o resultado no início do Clássico dos Milhões, o Vasco se lançou no ataque e anotou o primeiro gol com Gabriel Pec, aos 10 minutos. Rodrigo Caio se atrapalhou e entregou a sobra para o jovem de Petrópolis. Pec pegou de primeira para anotar o primeiro tento da partida.

VEJA TAMBÉM  Flamengo x Fluminense - Veja a Provável Escalação e Saiba Onde Assistir

O Flamengo não se abateu e arrancou o empate aos 25 minutos, com Arrascaeta. O uruguaio chutou de fora da área após um rebote. Um golaço!

Com um futebol coeso, a equipe comandada por Vítor Pereira conquistou a virada no final do primeiro tempo. Capasso errou em uma sáida de bola e entregou a pelota para Pedro, que bateu com precisão para contabilizar o segundo gol flamenguista.

A agilidade da primeira etapa persistiu no segundo tempo e foi dentro deste contexto que o Vasco empatou aos 13. Depois de uma bola recuperada, Pedro Raul progrediu em velocidade para efetuar um lançamento para Alex Teixeira. O jogador Cruz-Maltino não titubeou para balançar a rede.

VEJA TAMBÉM  Vidal elogia Messi e manda mensagem para o craque argentino

No campo ofensivo, o Flamengo respondeu em uma cobrança de falta. Arrascaeta cobrou para a área e Fabrício Bruno se beneficiou de um rebote.

As duas equipes se exaltaram no final do clássico, o que representou duas expulsões. Advertido com um cartão amarelo, Matheus Gonçalves recebeu o segundo após uma falta em Lucas Piton. O lance foi questionado por Marinho, que recebeu o cartão vermelho por reclamação.

Ficha técnica

Flamengo 3 x 2 Vasco
Local:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: segunda-feira (13), às 21h25
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thayse Marques Fonseca
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Gabriel Pec, aos 10’/1T (Vasco); Arrascaeta, aos 25’/1T (Flamengo); Pedro, aos 41’/1T (Flamengo); Alex Teixeira, aos 13’/2T (Vasco); Fabrício Bruno, aos 24’/2T (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Pablo; Thiago Maia, Vidal (Everton Ribeiro), Matheuzinho (Matheus França) e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Arrascaeta, Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair (Nenê) e Galarza (Marlon Gomes); Alex Teixeira (Figueiredo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

Publicado em torcedores.com