Início Notícias Bebeto reprova duas decisões e não poupa diretoria

Bebeto reprova duas decisões e não poupa diretoria


Bebeto falou sobre o Flamengo.

Crédito: Reprodução

Em entrevista ao Charla Podcast, Bebeto se mostrou insatisfeito com duas decisões envolvendo o Flamengo. Inicialmente, o ex-jogador destacou o equívoco em não renovar com Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e Libertadores, para que Vítor Pereira fosse contratado. Como o português chegou com a pressão de vencer três títulos logo de cara na temporada, o planejamento, em sua visão, acabou sendo inadequado.

Só não concordei com uma coisa. A gente estava com o Dorival, campeão, como você manda um técnico campeão embora? Isso eu não entendi. Nosso time é muito forte (…) Estávamos vindo de férias. Voltando agora. E os demais estão disputando campeonato. É diferente. De férias você ainda entrosa time, não que o técnico seja ruim. Não é isso. Não poderia ter mandado um cara que venceu ir embora. Mudar técnico, vir um cara com outro sistema, outra ideia, é difícil”, disse.

Além da saída de Dorival Júnior, Bebeto reprovou a venda de João Gomes. Essencial no esquema do Flamengo, o volante, que fez parceria com Thiago Maia em 2022, deixou o clube para jogar na Premier League, negociação que o tetracampeão acredita que poderia ter sido adiada.

“Outra coisa. Vender o João Gomes antes do Mundial. Vende depois, cara. Esse menino estava ali carregando o piano, que briga, tinha qualidade para estar na frente. E também perdemos o Bruno Henrique. Ninguém lembrou isso. A hora que ele coloca a bola na frente, para pegar, meu irmão…”, afirmou.

VP pode ser demitido pelo Flamengo

Pregando o discurso que o time está evoluindo, Vítor Pereira sabe que se encontra na berlinda. Por conta disso, Bebeto mencionou que um possível novo fracasso, desta vez no Carioca, tem chances de sacramentar o fim da passagem do treinador pelo Flamengo.

“A torcida do Flamengo cobra de forma impressionante. Perdeu três títulos… com certeza, está muito difícil. Acho que não mandaram embora por que a multa é alta. Hoje é contra o Vasco. Tem que começar a ganhar. Senão se tornará insuportável continuar”, opinou.

Publicado em torcedores.com