
Crédito: Daniel RAMALHO/VASCO
Flamengo e Vasco da Gama medem forças na noite desta segunda, dia 13, às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã, em clássico válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca de 2023.
Por terminar na vice-liderança da tabela de classificação do torneio, o Vasco tem a vantagem de dois resultados iguais diante do Flamengo, para avançar para a decisão da competição.
Essa primeira partida das semifinais entre Rubro-Negro e Cruz-Maltino terá transmissão da Band, na TV Aberta, e da Band Sports, no canal por assinatura.
Em uma análise deste duelo de hoje à noite, André Rocha afirmou que o Fla pode até superar o Vasco, mas não vai conseguir surpreendê-lo:
“Com “X-9″ entregando tudo, Flamengo pode até superar Vasco, mas nunca surpreendê-lo. Vitor Pereira vai mexer mesmo na formação inicial. Uma alteração forçada, como a troca do suspenso Gerson por Vidal, e outras opcionais: Fabrício Bruno entra na vaga de Léo Pereira, provavelmente transferindo Pablo para o lado esquerdo do trio de zagueiros. Ayrton Lucas será o ala esquerdo e o trio de ataque voltará a ter Gabigol, De Arrascaeta e Pedro. Mexidas que poderiam desconcertar o treinador do Vasco, Maurício Barbieri, se fossem reveladas faltando apenas 60 minutos para a partida. Mas há tempos a escalação do Flamengo é divulgadas a todos, incluindo os adversários, com pelo menos 24 horas de antecedência.”
André Rocha ainda destaca o trabalho do jornalista Venê Casagrande e critica quem pode ser o tal “X-9” no departamento de futebol do Flamengo:
“O jornalista Venê Casagrande, que informa previamente, está apenas fazendo o seu trabalho. Se tem a informação ele divulga e cumpre o dever de ofício. Errado é quem passa adiante o que deveria ser secreto. O popular “X-9”. É alguém das entranhas do departamento de futebol. Gente do campo, capaz de ver e interpretar mudanças importantes de funções, como quando Thiago Maia recuou para atuar como defensor. E com o detalhe do posicionamento pelo lado esquerdo.”
Publicado em torcedores.com