Goleiro acabou sendo preterido pelo jovem Matheus Cunha
O Flamengo tem mais um confronto decisivo nesta próxima segunda-feira (13). O Malvadão tem pela frente o seu maior rival, o Vasco, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. A partida está marcada para às 21h10 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Vale lembrar que em caso de dois resultados iguais, o Clube Cruzmaltino se classifica.
É fato que o treinador Vítor Pereira anda pressionado, por isso uma classificação para a decisão do estadual é determinante. Pensando nisso, o treinador já demonstrou a mudança de preferência na baliza do Mengão. O jovem Matheus Cunha vem tendo mais oportunidades, e Santos vem perdendo a confiança do técnico para ser titular do Clube Carioca.
Mesmo perdendo para o Fluminense, o que custou a Taça Guanabara e, consequentemente, o título para o rival, o goleiro foi muito elogiado por sua atuação no Fla-Flu pelo seu comandante. Porém, de acordo com o Diário do Fla, o português se impressionou com o rendimento do jogador de 21 anos nos treinamentos. Segundo a publicação, ele tem cobrado bastante que seus arqueiros atuem de maneira mais adiantada em campo, como líberos, e que eles utilizem mais os pés durante as partidas. Matheus Cunha estaria sendo o que mais vem se destacando.

Fica bem claro que Matheus Cunha assumiu a titularidade na meta do Flamengo, com Santos virando opção no banco de reservas. Com contrato até o fim do ano, a diretoria já se movimenta para renovar com ele. Vale lembrar que ele atuou nas categorias de base do São Paulo e acabou dispensado. No Twitter, não é difícil encontrar torcedores que lamentaram a decisão da diretoria do Clube Paulista.
O São Paulo sofre com goleiro porque os bons ele dispensa achando que não vão evoluir �� vo bebe cloro https://t.co/5vsr3LCt4o
— bbbiduzeira (@ntanadabem)
March 12, 2023
Fonte: Bolavip