
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo
O técnico Vítor Pereira ainda não se adaptou a rotina de trabalhos no Flamengo. Balanço no cargo, o português tem adotado medidas extremas para conseguir um dia de paz no Centro de Treinamento George Helal.
O Torcedores.com apurou que Vítor Pereira vem dedicando uma parte do seu tempo para tentar descobrir quem é o responsável pelo vazamento de informações do dia a dia para jornalistas e influenciadores digitais.
O “X9” foi batizado pelo treinador de “agente do caos”. Vítor Pereira está impressionado com a quantidade de informações que chegam ao conhecimento do público: escalações, alterações no time durante os treinos, mudanças táticas, departamento médico, entre outras coisas.
Diante desse cenário, Vítor Pereira quer blindar o ambiente rubro-negro após o vazamento da escalação que seria utilizada no clássico contra o Fluminense, na derrota por 2 a 1, no Maracanã, na última quarta-feira (8), pelo Campeonato Carioca.
O treinador ficou irritado ao tomar conhecimento que a escalação do time estava circulando nas redes sociais. Desde então, ele pediu a diretoria que limitasse o número de funcionários na área utilizada pela comissão técnica dentro do Ninho do Urubu.
Ainda segundo apurou a reportagem, ele pediu ao vice-presidente de futebol Marcos Braz que tentasse limitar o número de pessoas com acesso no vestiário em dias de jogos. O pedido já foi aceito e haverá um “pente fino” a partir do jogo contra o Vasco, segunda-feira, no Maracanã.
Vitor Pereira está tentando evitar o compartilhamento de informações para tentar reverter a situação. Para o português, é uma questão de honra achar o “agente do caos” que vem tumultuando seu trabalho no clube.
Atuação de “fofoqueiro” não é novidade no Flamengo
Em 2021, Renato Portaluppi por diversas vezes procurou informantes da imprensa infiltrados no dia a dia do Flamengo. O treinador reclamava com funcionários da comunicação dos vazamentos das escalações usadas nas atividades com bola. O “X9” nunca foi encontrado.
Paulo Sousa, que comandou o time rubro-negro no ano passado, também sofreu com o mesmo problema. Ele chegou a reclamar publicamente de que alguns jornalistas tinham informações privilegiadas dentro do clube. O “fofoqueiro” mais uma vez se safou.
O “agente do caos”, agora, voltou a atacar nos bastidores. Ele tem tirado o sono de Vitor Pereira que não deve desistir de encontrá-lo. Resta saber, se o português terá tempo para desmascarar o linguarudo antes de ser demitido do Flamengo.
Publicado em torcedores.com