
Crédito: Getty Images
O futuro de Vítor Pereira no Flamengo é um grande ponto de interrogação. O vice da Recopa Sul-Americana e as derrotas em clássicos para Vasco e Fluminense deixaram o clima bastante pesado. Segundo informações do ge.com, a estabilidade de outrora já não é mais a mesma. A permanência de VP no clube está sim ameaçada.
Na derrota para o Fluminense, a escalação do treinador pegou todos de surpresa. Para piorar, VP tomou decisões ao logo da partida que foram questionáveis. Em uma só tacada, o português sacou Gabigol e Arrascaeta na segunda etapa do Fla-Flu. A atitude colocou mais lenha na fogueira.
“Correntes políticas que cobram a demissão de VP entendem o discurso de que o time estaria no “caminho certo”, adotado pelo treinador especialmente após os jogos contra o Independiente Del Valle e Vasco, não cola e nem tampouco se justificou em campo”, descreve o ge.
Futebol do Flamengo banca VP
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo segue com convicção no trabalho. Apesar disso, sabe que somente resultados poderão sustentar a postura. Bruno Spindel reforça posição de Braz e dá respaldo ao treinador português.
Recentemente, Rodolfo Landim demonstrou confiança em Vítor Pereira e descartava demissão.“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse Landim à Mauro Cezar Pereira.
Na visão de muitos, o Flamengo quer evitar a saída também por conta da multa rescisória. Segundo Jorge Nicola, as cifras assustam.
“Para demitir o Vítor Pereira custaria ao Flamengo R$ 15 milhões de reais. Se o Flamengo decidir dispensá-lo agora vai ser responsável por uma multa extremamente salgada”, diz Nicola.
Publicado em torcedores.com