
Crédito: Reprodução/YouTube
O futuro de Vítor Pereira no Flamengo segue gerando debates. Assim, muitos querem a demissão do técnico português do Rubro-Negro. Entretanto, Mauro Cezar defende a sequência de trabalho do treinador na Gávea e também revelou que a diretoria faz o possível para segurá-lo, mesmo diante de dirigentes e torcedores que disparam contra VP.
Em seu canal no YouTube, o jornalista questionou as razões pelas quais a saída do VP é pedida, comentando sobre a “fritura” sofrida pelo treinador. Então, Mauro Cezar mencionou boatos que circulam sobre uma eventual vontade de Vítor Pereira de ir embora do Flamengo. Além disso, citou rumores como possíveis ruídos de comunicação do técnico com o departamento médico do clube, criticando também os vazamentos de escalações.
“Há um processo de fritura. O pessoal do futebol, como Marcos Braz (vice-presidente)… os caras tentam segurar o técnico. Para eles é péssimo ter que mandar o técnico embora. Não só pelo custo, mas é uma derrota”, analisou Mauro Cezar.
Aliás, o jornalista comentou que o presidente Rodolfo Landim despacha na sede do clube na Gávea, distante do CT do Flamengo, e lá ouve muitas críticas a Vítor Pereira. “Sócios, conselheiros, corneteiros… essa gente fica ali enchendo o saco também. Entao o Landim fica sobre pressão, via WhatsApp, essa coisa toda”, revelou Mauro Cezar.
Mauro Cezar lembrou de Barbieri no Red Bull Bragantino
Então, o comentarista opinou que a possibilidade da saída de Vítor Pereira do Flamengo não se dá por razões técnicas. Para Mauro Cezar, ela é mais atribuída ao desejo passional do torcedor de se trocar tudo. “No ambiente profissional, ninguém faz isso. Ninguém manda o técnico embora porque nos dois primeiros meses as coisas estão andando de forma errada. Ninguém faz isso”, comentou.
Além disso, Mauro Cezar citou o exemplo de gestão do Red Bull Bragantino. Desse modo, lembrou que o Massa Bruta manteve o hoje vascaíno Maurício Barbieri por uma longa sequência, encerrando o ciclo apenas no fim do ano passado, diante dos maus resultados da equipe em 2022.
Jornalista enxerga incoerência e desconhecimento dos torcedores
Assim, comentou sobre o desconhecimento do povo de táticas e estratégias de treinamento, além da torcida exigir uma boa gestão e demissões ao mesmo tempo. “Não se manda técnico embora toda hora. Então isso é uma contradição desses torcedores que querem um profissional comandando futebol e querem atitudes amadorísticas que é demitir técnico a qualquer momento. ‘Porque eu acho que o técnico é ruim’. Com base em que você acha que o técnico é ruim?”, questionou Mauro Cezar.
Nesse sentido, Mauro Cezar alega que o torcedor, de um modo geral, apenas acompanha os jogos e já acredita que possui mais conhecimentos do que os profissionais dedicados e estudiosos, com cursos e experiências em outros países. “Que pretensão, hein? Acha mesmo que sabem mais futebol do que um cara que tem esse currículo? Por favor, um pouco de sensatez”, concluiu.
Publicado em torcedores.com