Início Notícias Mauro Cezar critica “fixação” da mídia paulista em Vítor Pereira

Mauro Cezar critica “fixação” da mídia paulista em Vítor Pereira


Mauro Cezar

Crédito: Reprodução/Youtube

O jornalista Mauro Cezar Pereira cutucou a imprensa de São Paulo pela cobertura do momento do Flamengo sob o comando de Vítor Pereira. Em seu perfil no Twitter, o comentarista da Jovem Pan ironizou a ‘preocupação’ com o trabalho do treinador português.

Mauro Cezar afirmou ser “evidente” o temor da mídia paulista pela repetição da temporada histórica do Flamengo em 2019. Na ocasião, sob o comando de Jorge Jesus no segundo semestre, o clube conquistou Libertadores e Brasileirão.

“Segue a fixação dos setores da mídia paulista em Vítor Pereira e no Flamengo. Nunca na história de SP se viu tal preocupação com um time de outro Estado. É evidente o temor pela repetição de 2019. Negócio é turbinar crise. Até esquecem que o mata-mata do “Paulistão” vai começar. A pauta é Flamengo, pela audiência e para propagar ainda mais o mau começo do técnico português. Seu insucesso inicial propicia a aparição de um treinador “mais do mesmo”, incapaz de, em campo, tirar tudo o que o elenco pode oferecer. Nivelar por baixo é muito conveniente”, começou Mauro Cezar.

“Questionar a má gestão de clubes paulistas, o que reduz sua competitividade? Não. Isso não gera audiência. Poucos compram essa briga. Mais conveniente ignorar tudo isso e fazer o possível para que aquele que se organizou não colha os frutos da própria recuperação. O Corinthians ainda é elogiadíssimo por manter seu treinador após cair ante o Tolima em 2011. E o Palmeiras por seguir o trabalho da comissão técnica mesmo após derrotas seguidas em 2021. Persistência? Fé no trabalho? Isso parece não valer para todos”, complementou o jornalista.

Números de VP no Flamengo:

Vítor Pereira assumiu o comando técnico do Flamengo no início da temporada, após a saída de Dorival Júnior. Desde então, o treinador acumula 11 jogos, com sete vitórias, um empate e três derrotas – ou seja, 66.7% de aproveitamento.

Nesse ínterim, o treinador português perdeu a Supercopa do Brasil, ficou em 3º no Mundial de Clubes e acabou com o vice da Recopa Sul-Americana. VP também perdeu os clássicos contra Vasco e Fluminense, perdendo assim a Taça Guanabara para o Tricolor das Laranjeiras.


Publicado em torcedores.com