
Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo
A perda da Taça Guanabara para o Fluminense nesta semana aumentou ainda mais o impacto da pressão no Flamengo pelos maus resultados e perda de títulos neste começo de temporada. O pedido por mudanças no futebol tem começado a se fortalecer e as críticas seguem sobre o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.
E até antigos aliados do dirigente começam a pedir por sua saída. Nesta semana, dois setores de uma das principais torcidas organizadas flamenguistas, a Raça Rubro-Negra, fizeram manifestações nas redes sociais pedindo pela demissão de Braz e mudanças na condução do futebol rubro-negro.
O primeiro grupo a se manifestar para pedir a demissão do dirigente foi a Raça Rubro-Negra Feminina, que também usou seu manifesto para pedir a demissão do técnico Vitor Pereira. Sem exigir a saída do treinador, mas apoiando o pedido para a saída do dirigente, também se manifestou a Região Baixada da organizada.
A Raça Rubro-Negra é um dos grupos que tem dado ‘aval’, segundo a Coluna do Fla, para a permanência de Marcos Braz no cargo de vice-presidente de futebol, inclusive com seu presidente, Anderson Macula, sendo um dos principais apoiadores do dirigente. Em caráter oficial, a cúpula da organizada não fez qualquer manifestação em seu nome para pedir qualquer mudança na condução do futebol do Fla após as perdas da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, além da derrota para o Fluminense.
Macula fez várias manifestações no passado em defesa de Braz em momentos de pressão sobre o dirigente. A manifestação de grupos dentro da organizada, no entanto, podem fazer com que tal apoio possa começar a ser discutido internamente para uma mudança de postura dos torcedores em relação ao dirigente.
Oficialmente, o presidente Rodolfo Landim defende a permanência de seu vice de futebol até o final do mandato, este em dezembro de 2024, e tem evitado colocar polemizar sobre o assunto.
Torcedores protestam contra Vitor Pereira: “VP, seu pipoqueiro, tá no Flamengo só por causa de dinheiro.”
Marcos Braz e Rodolfo Landim também foram alvos de xingamentos.
🎥: Reprodução // ESPN pic.twitter.com/xQlPdhOa9W
— RaFla Mello (@raflamello81) March 10, 2023
Publicado em torcedores.com