Início Notícias Casagrande aponta grande problema para crise na equipe

Casagrande aponta grande problema para crise na equipe


Flamengo

Crédito: Divulgação

O início de temporada 2023 para o Flamengo tem sido de intensa turbulência. Os revezes nos confrontos decisivos, que culminaram perdas de quatro títulos “inflamaram” a situação do técnico Vítor Pereira. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande classificou um fator que tem prejudicado o time carioca nos últimos anos, e voltou a assombrar novamente: soberta.

Na visão do ex-jogador, o clube vive preso ao passado de 2019, onde venceu tudo sob o comando de Jorge Jesus, e de lá não saiu mais.

“O Flamengo precisa se desvencilhar dessa obsessão de procurar alguém que tente repetir o que foi feito com sucesso, sem entender que aquele momento passou. No jogo contra o Fluminense, entre titulares e reservas, estavam cinco jogadores desse passado lindo: Rodrigo Caio, Gerson, Arrascaeta e Gabriel em campo desde o início e, no banco, estava o Éverton Ribeiro”, iniciou o comentarista.

“Mas se passaram quatro anos e tudo mudou, principalmente a personalidade desses jogadores. Gabriel, por exemplo, é mais um jogador que se divide entre jogar e ser uma celebridade. Sempre gostei dele como centroavante e defendi a convocação dele para a Copa do Qatar. Mas, ultimamente, ele faz mais pose do que joga. O meu diagnóstico é de uma soberba enorme de todos envolvidos com o Flamengo atual”, complementou Casão.

AGENDA DO FLAMENGO

Depois da derrocada diante do Fluminense, que custou o título da Taça Guanabara, o rubro-negro carioca conheceu ontem o seu oponente nas semis do Carioca. O time de Vítor Pereira terá pela frente o Vasco, cujo o jogo de ida ocorre na segunda-feira (13). Por ter tido uma campanha superior, o Gigante da Colina joga pelo empate na somatória dos resultados, o que obriga o Mais Querido a vencer para se classificar à decisão.

Publicado em torcedores.com