
Crédito: Marcelo Cortes/Flamengo
O técnico Vítor Pereira conquistou o seu quarto fracasso consecutivo no comando do Flamengo, desta vez, o time ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara ao ser derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, nesta quarta-feira (8) a noite. Para o português, os principais obstáculos do time são os desfalques.
“O que tem prejudicado são as situações de lesão. Se estivéssemos completos, teríamos mais opções e argumentos. É muita gente, de qualidade, fora. Em termos de trabalho, estamos focados em fazer evoluir, a equipe acredita, jogadores estão com compromisso total. Nós estamos no caminho. As vitórias têm que aparecer para consolidar o trabalho”, declarou na coletiva de imprensa, após o clássico Fla-Flu.
“Nós trabalhamos para ser uma equipe pressionante. Contra o Fluminense, por suas características, sabíamos que eles teriam mais a bola. Nós criamos muito mais oportunidades na primeira parte. Para manter essa intensidade, é preciso de soluções. Quero relembrar que, em oito dias, nós fizemos jogo contra Del Valle com prorrogação, jogamos contra o Vasco em alta intensidade, e tivemos esse jogo. Para manter um ritmo, precisávamos de mais opções, que os lesionados estivessem disponíveis” continuou.
Além de ter conquistado o vice-campeonato da Taça Guanabara, Vítor Pereira vive um ano turbulento no Flamengo. Sob o seu comando, o Rubro-Negro foi derrotado nas Recopas do Brasil e Sul-Americana, além de ter sido eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.
Publicado em torcedores.com