
Crédito: Fla TV
De virada, o Flamengo saiu derrotado pelo Fluminense por 2 a 1, no jogo que definiu o campeão da Taça Guanabara 2023. Apesar do revés, o Rubro-Negro apresentou uma boa postura nos primeiros 45′ minutos. Na volta do intervalo, o Tricolor das Laranjeiras esteve melhor e contou com as mudanças do rival que só fortaleceram a estratégia de Fernando Diniz.
“As nossas opções foram no sentido de: primeiro, o Matheusão na frente é um atacante que ataca em profundidade. Com as características que estava no jogo, achamos que foi a melhor opção”, disse VP, que não convenceu e foi alvo de inúmeras críticas da torcida.
Nas redes sociais foram muitas as críticas, principalmente pela ausência de Matheus Gonçalves. VP, além disso, sacou Gabigol e Arrascaeta na segunda etapa.
Jornalista contesta técnico do Flamengo
Em seu canal, no YouTube, Renato Maurício Prado demonstrou toda sua revolta com as decisões de Vitor Pereira. Perante as mudanças do treinador, a torcida presente no Maracanã fez o coro de “burro”.
“Tirar Gabigol já era por si só, um descalabro (estava morto fisicamente? Duvido). Mas colocar Mateusão em seu lugar, tendo Pedro no banco (por mais que o artilheiro não estivesse 100%) é daquelas decisões que definem um treinador. Incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz e de avaliar corretamente os atletas que tem sob seu comando”, disse Renato, que completa.
“A entrada do veteraníssimo (e inútil) Arturo Vidal, no lugar do jovem Igor Jesus (não é possível que um garoto como ele já estivesse sem pernas) é mais uma daquelas escolhas que condena, por incompetência, quem a faz”.
O jornalista não tem dúvidas em afirmar que insistir com VP é uma tremanda burrice do Flamengo. Por outro lado, não vê ele como único culpado ou responsável pela fase sombria do time.
“Mas ele não é o único culpado. O vice-presidente de futebol Marcos Braz (responsável direto pelas péssimas escolhas de Domènec Torrent, Paulo Sousa e Vitor Pereira) é responsável direto por esse desastre. Deveria sair juntamente com o técnico.
VP avalia tropeços seguidos
Como justificativa, VP aponta para o tempo curto de trabalho e com decisões seguidas num curto período. Segundo ele, em alguns jogos o Flamengo foi merecedor da vitória e cita Recopa e clássico com o Vasco.
– Nós temos que ver como as coisas aconteceram. Começamos o trabalho e tivemos que conquistar 2, 3 títulos sem estar preparados para discutir esse nível de jogo. Mais recentemente, o jogo com o Del Valle, para mim fomos de longe superiores. Poderíamos ganhar de 3, 4. Fizemos 1, vencemos, fomos para os pênaltis e perdemos. Neste jogo (contra o Fluminense), conseguimos jogar bem, mas não conseguimos manter a consistência por 90 minutos. Contra o Vasco, fizemos um bom jogo. Mas perdemos para o Vasco com um chutaço de fora da área. Repito, 3 jogos em 8 dias. O próximo passo é manter a consistência em 90 minutos, mas precisamos de gente fresca.
Publicado em torcedores.com