
Crédito: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Vítor Pereira viu a torcida do Flamengo se voltar contra ele hoje na derrota de virada por 2 a 1 para o Fluminense na final da Copa Guanabara.
No segundo tempo do Fla-Flu, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o técnico português decidiu retirar Gabigol, Arrascaeta e Igor Jesus para colocar um volante e um lateral-esquerdo (Vidal e Ayrton Lucas) e o atacante Mateuzão. Os torcedores não perdoaram e os gritos de “burro, burro, burro” ecoaram pelo estádio.
Depois dessas alterações, o time do Flamengo, que foi melhor no primeiro tempo, piorou. Aliás, as alterações feitas: mudanças de esquema tático (jogou com três zagueiros) e retirada de seis titulares, ocorreram dias depois do treinador ter falado que a equipe estava no “caminho certo”.
O questionamento que fica é o seguinte: se a equipe estava no caminho certo qual é o motivo de mudar completamente o esquema tático para jogar um Fla-Flu?
Com esse resultado, Vítor Pereira entrou definitivamente no olho do furacão. A crise é inegável e a situação do Flamengo torna-se cada vez mais insustentável com o desempenho da equipe. Foram 4 títulos disputados até agora, e a equipe de VP não ganhou nenhum deles. As derrotas para Palmeiras, Al Hilal, Independiente Del Valle e Fluminense enfureceram os torcedores.
Já antes da partida, quando Vítor Pereira anunciou que o time iria para a final da Taça Guanabara sem seis titulares (Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal e Éverton Ribeiro) foi motivo para muitas reclamações nas mídias sociais.
Outro reclamação também foi a ausência do jovem Matheus Gonçalves. Para piorar, essa derrota do Flamengo, caso o Vasco ganhe amanhã do Bangu, coloca o time de Vítor Pereira na terceira colocação e retira a possível vantagem para fase final do campeonato.
Vítor Pereira diz que “entende” a torcida do Flamengo
Na coletiva, Vítor Pereira afirmou que Pedro e Varela não tinha condições de jogo, os dois se recuperam de lesão. O treinador também citou diversos outros jogadores lesionados. Para VP, o Flamengo dominou o primeiro tempo e merecia uma vitória de 2 a 0.
Ao falar da torcida. Vítor Pereira disse que “compreende a torcida”. Segundo ele, o time fez o que foi combinado e perdeu o jogo em uma bola parada “difícil de explicar”.
Questionado sobre o atacante Matheus Gonçalves, VP disse que suas substituições foram no sentido de se adequar às características de como estava o jogo.
Segundo o treinador, o Flamengo, para manter a intensidade alta, após os jogos contra o Del Valle e o Vasco, que na opinião dele desgastaram muito a equipe, precisaria ter menos jogadores lesionados para enfrentar essa sequência de três partidas muito intensas em um intervalo de oito dias.
Para piorar, a torcida do Fluminense ironicamente gritou o nome de Vítor Pereira durante o jogo. Com essa brincadeira da torcida tricolor, a situação de Vítor Pereira fica cada vez mais parecida com a de Paulo Sousa, que também teve seu nome gritado pelos torcedores rivais.
Publicado em torcedores.com