O Flamengo iniciou a temporada muito abaixo do esperado diante do elenco e da última temporada, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores da América
Sob o comando do técnico Vitor Pereira, o Flamengo vive um início de temporada repleto de fracassos. Já que dos quatros títulos disputados, a equipe Rubro-Negra ficou com três vices, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, além de ter finalizado o Mundial de Clubes na terceira colocação. Diante disso, a equipe vem se tornando alvo de críticas por parte dos torcedores e imprensa.
Na última quarta-feira (8), quando sofreu uma derrota no clássico diante do Fluminense, por 2 a 1, o técnico português surpreendeu com os 11 escolhidos para atuar na decisão. Já que Vitor Pereira optou por entrar em campo com um elenco misto, que continha apenas quatro titulares. A estratégia chegou a dar certo na primeira etapa, onde a equipe finalizou vencendo por 1 a 0, mas não conseguiu demonstrar a mesma efetividade no tempo final.
Dentre os questionamentos da imprensa e dos Rubro-Negros está a não utilização de Matheus Gonçalves e optar por iniciar a partida com Matheus França. Isso porque, a promessa vem conseguindo apresentar um futebol mais consistente quando se é utilizado, além de elevar o desempenho da equipe quando está atuando.
Algumas decisões de Vítor Pereira têm incomodado jogadores e parte da diretoria do Flamengo.
Muita gente do clube não entendeu a não utilização de Matheus Gonçalves, que vive boa fase. Alguns dirigentes e jogadores também acham estranho Everton Cebolinha ser escalado como ala.
— Lucas Alencar Araújoᶜʳᶠ FOLLOW TRICK ❤️�� (@LucasAlencarA11)
March 9, 2023
Mas a não utilização de Matheus Gonçalves foi uma opção técnica de Vitor Pereira para o clássico, já que existia dúvida se o jogador estaria em condições de atuar na partida. Mesmo não estando na equipe titular, a expectativa era que o jogador entrasse durante o decorrer da partida, algo que não ocorreu e acabou causando críticas ao português.
Fonte: Bolavip