
Crédito: Reprodução/Band
A derrota de virada do Flamengo para o Fluminense (2 a 1( na noite da última quarta-feira, no Maracanã, na final da Taça Guanabara, não passou batida pelo apresentador Neto. O ídolo do Corinthians iniciou o programa “Os Donos da Bola”, desta quinta-feira disparando contra a diretoria rubro-negra e também fazendo críticas ao técnico Vítor Pereira.
“No segundo gol do Fluminense, o Cano erra o chute, o Pirani erra o chute e sai o gol. É muito pecado, é muita coisa errada que o Flamengo sempre fez, e agora o Vítor Pereira está parecendo estepe para a imprensa brasileira, inclusive para mim. Eu estou cansado de falar do Vítor Pereira. Só que esse cara fez tão mal para o Duilio [presidente do Corinthians], para o corintiano, colocou a família no meio… (…) Quando você joga no Maracanã, na pandemia, morrendo um monte de gente no Maracanãzinho. Quando o engenheiro diz que mudaram um monte de coisa na morte dos meninos do Ninho…”, iniciou Neto, com tom de voz alterado.
Em seguida, o apresentador lembrou os seguidos técnicos que o Flamengo contratou e criticou a decisão da diretoria em não ter permanecido com Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil no ano passado.
“Domènec Torrent: acharam que tinham contratado o Guardiola. Era o auxiliar. Contrataram o Rogério Ceni: campeão brasileiro, da Supercopa e mandaram embora. Foram contratar o Renato Gaúcho, perdeu dois títulos, vice do Brasileiro e da Libertadores, e mandaram embora. Aí vem o Paulo Sousa, queria fazer almoço, janta, telão, treino às 8h, família, todo mundo junto. Caiu. Depois vem um dos melhores caras que eu conheço no meio do futebol, que é o Dorival Júnior. Acertou o time, acertou vaidade, fez umas concessões. Ganhou Copa do Brasil, Libertadores. Quando ele estava se preparando para o Mundial, congelaram ele um mês”, disparou Neto.
“O que Landim e Marco Braz fizeram com o Flamengo foi mais ou menos que o Andrés fez com o Corinthians. Quando ganhou em 2012 a Libertadores e o Mundial, esqueceu de tudo isso, renovou o contrato com os mais velhos e perdeu todo mundo. Está 12 anos sem ganhar esses torneios”, acrescentou.
“O Flamengo, com o que arrecadou de dinheiro de televisão, renda, venda de jogadores, era para nadar de braçada [no futebol brasileiro]. Mas o que acontece no (departamento) futebol? Não tem um Abel Ferreira. Se todos os times tivessem um treinador com 50% do que que esse português é, ficava ruim para o Palmeiras, Corinthians e para todo mundo”, encerrou.
O vice-campeonato da Taça Guanabara foi a quarta decepção do Flamengo na temporada 2023. A equipe havia ficado com os vices na Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e com o terceiro lugar no Mundial de Clubes.
Publicado em torcedores.com