
Crédito: Getty Images
O grande desejo da torcida do Flamengo é a volta de Jorge Jesus. Multicampeão em 2019, Mister está atualmente no Fenerbahce, da Turquia, mas revelou não estar feliz no país europeu. O frio seria até aqui o grande obstáculo enfrentado pelo português e dá indícios de que gostaria de voltar ao Brasil.
No áudio, cedido ao jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, Jorge Jesus alega que é preciso aguardar até maio. A revelação foi feita pelo YouTuber após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Fluminense, na decisão da Taça Guanabara.
– Aqui na Turquia é muito frio e tenho sofrido muito para me adaptar (…). Mas tem que esperar até o mês de maio. Um abraço para ti e para todos -, disse Jorge Jesus informando que o contrato dele com o time turco termina em junho, porém, a Liga da Turquia termina em maio.
Jorge Jesus chegou ao Rubro-Negro em junho de 2019. Ao foram 58 jogos, com 44 vitórias, 190 empates e apenas quatro derrotas. Mister levou o clube aos títulos da Libertadores, do Brasileiro, do Carioca, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.
Jesus fala sobre assumir o Flamengo
Nesta semana, Jorge Jesus deu uma resposta curiosa ao ser perguntado sobre um eventual volta ao Flamengo. Acompanhe abaixo o relato do repórter Bruno Villafranca, do site “Coluna do Fla”.
“Perguntei ao mister JJ sobre a real possibilidade de voltar ao Brasil assumir o Flamengo em 2023. O mister, inteligente, me deu uma resposta curta e enigmática. Após a breve resposta, não falou mais nada.
“🤷♂️abraço”
O Fenerbahce, time comandado por Jorge Jesus, é o segundo colocado no Campeonato Turco. Com 51 pontos, está atrás apenas do Galatasaray, que soma 54. São 16 vitórias, três empates e quatro derrotas.
VP pode ser demitido?
Entre os torcedores, é quase que unânime que não deu certo. Depois de perder a Recopa, além do fiasco no Mundial, a pressão pela saída do português é grande. A Taça Guanabara amenizaria o clima pesado, mas também acabou sendo um fracasso.
“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um time em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse Rodolfo Landim.
Nesta semana, Jorge Nicola revelou que o Flamengo abriu conversas com Jorge Sampaoli. O argentino está pressionado no Sevilla e pode ser demitido do clube espanhol.
“O presidente Rodolfo Landim tem mantido contatos frequentes com Jorge Sampaoli. Posso assegurar que existem diálogos frequentes. É natural que o Flamengo e o próprio Sampaoli desmintam, mas é quente a informação (…) O VP não vai cair por agora, até porque o Sampaoli não pode assumir o Flamengo nesse momento. O Sampaoli deixou bem claro, nas conversas com o Landim, que precisa cumprir seu contrato até o final da temporada. Antes de se acertar com o Sevilla, o Sampaoli se ofereceu ao Flamengo, esteve no Rio de Janeiro, comprou uma casa e deixou clara sua intenção de trabalhar por lá, seja no Rubro-Negro ou na seleção brasileira”, disse Nicola em seu canal no Youtube.
Publicado em torcedores.com