
Crédito: FLA TV
Derrotado pelo placar de 2 a 1 para o arquirrival Fluminense, no Maracanã, o Flamengo viu a crise se intensificar ainda mais com a nova derrocada, desta feita valendo o título da Taça Guanabara. Apesar desta situação de pressão intensa sob Vítor Pereira, o treinador português será mantido no cargo de comandante técnico. A informação é do UOL Esporte.
Segundo o portal, o Flamengo garante a manutenção do treinador para o período decisivo do Campeonato Carioca e avaliará o seu desempenho, antes do início do Brasileirão e da Copa Libertadores. Em coletiva realizada após o revés de virada para o rival das Laranjeiras, VP lamentou a série de desfalques que teve para o clássico decisivo.
“Dadas as circunstancias, eu quero lembrar que Pedro e Varela são jogadores que só estavam aqui por ser uma final. Eles não estavam em condições normais para nos ajudar. Thiago Maia, Erick Pulgar, David Luiz, Filipe Luís e Victor Hugo estão lesionados”, disse, complementando
“E mesmo assim, fizemos uma primeira parte brilhante, jogamos de forma agressiva, pressionamos. Fizemos dois gols, um deles anulados. Gols limpos, na minha opinião. Éramos para ir para o intervalo por 2 a 0. Esse era o resultado”, complementou o treinador português.
O duelo no Maracanã lotado teve Everton Cebolinha abrindo contagem, mas Cano e Pirani viraram a partida para o Fluminense, o que sacramentou o título da Taça Guanabara. O Flamengo jogava por um simples empate.
FLAMENGO – AGENDA
O rubro-negro carioca ainda aguarda a definição do adversário da semifinal para saber quando entrará em campo. Por conta da derrocada diante do Flu, o time de Diniz tem vantagem em uma eventual decisão contra o Mais Querido, tendo a vantagem do empate, conforme fixado no regulamento do Carioca.
Publicado em torcedores.com