
Crédito: Reprodução
Pressionado pelos resultados negativos na temporada, Vítor Pereira segue respaldado pela diretoria e elenco do Flamengo. Dessa forma, em comparação com o trabalho de Paulo Sousa, o atual momento é visto como melhor em relação ao treinador contratado em 2022. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o plantel vem mantendo uma boa relação com o comandante, algo que não foi visto no Corinthians e relatado de forma pública pelos atletas do Timão.
Neste cenário, o convívio, em comparação com Paulo Sousa, é analisado como bastante positivo. Isso porque Vítor Pereira, além do entendimento com os jogadores, vem evitando realizar cobranças públicas em suas coletivas.
“Passei o dia conversando com pessoas bem informadas nos bastidores para entender a situação. Existem muitos rumores de ‘jogadores não gostam do técnico’. Pessoas de dentro do Flamengo dizem o contrário, que há o entendimento que, em uma comparação o que era o trabalho do Paulo Sousa, é muito melhor. O Paulo Sousa teve atritos, um dia a dia mais complicado, criando ar de atrito… algo que não existe com o Vítor Pereira, que estaria convivendo bem com os jogadores”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
Missão de VP no Flamengo
Apesar da relação ser positiva, Vítor Pereira possui uma tarefa árdua à frente do Flamengo. Lidando com o elenco multicampeão, o português vem agindo para que suas mudanças táticas sejam bem aceitas pelos atletas, mas as exigências estão sendo feitas com cautela e compreensão.
“Entra uma questão que uma pessoa me falou. Há um processo de convencimento para que determinadas mudanças táticas vão funcionar. Não é que o jogador tem que aprovar uma mudança, mas que ele possa executar aquilo acreditando que vai dar certo. É típico de um time de jogadores que conquistaram tudo e têm poder lá dentro. O Paulo Sousa tentou de uma maneira mais abrupta e o Vítor Pereira, que tem um temperamento forte, tem sido mais cauteloso“, contou Mauro Cezar.
Publicado em torcedores.com