
Crédito: Reprodução/YouTube
Nesta quarta (8), o Maracanã receberá o primeiro Fla-Flu da temporada. E já valendo título. Pela última rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Flamengo terá a vantagem do empate diante do Fluminense, que precisa da vitória. O clássico começará às 21h10 (horário de Brasília).
Assim, a tendência é que Vítor Pereira mande para campo uma equipe mista, já pensando nas semifinais do Cariocão. Afinal, o Rubro-Negro já está classificado, assegurado entre os quatro primeiros colocados da Taça Guanabara, que disputarão o título estadual.
Dessa forma, a provável escalação do Flamengo para o clássico dessa noite é a seguinte, num esquema 3-4-3: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.
Então, Renato Maurício Prado, em seu Twitter, não ficou satisfeito. “Cebolinha de ala esquerda. É esse o Tweet”, protestou, reclamando da possível improvisação do atacante na lateral.
Hoje técnico do Flamengo, VP também colocou um atacante na lateral no Corinthians
Assim, mesmo que o titular da posição Ayrton Lucas tenha sido relacionado por Vítor Pereira, a tendência é que Cebolinha jogue mais agudo pelo flanco esquerdo. Afinal, Filipe Luís ainda está se recuperando de lesão. Além disso, VP chegou a fazer experiências semelhantes no Corinthians. No ano passado, o atacante Gustavo Mantuan chegou a atuar como lateral-direito pelo Timão com o técnico português.
Por fim, o jornalista identificado com o Flamengo se mostrou contrário às preservações na equipe de Vítor Pereira. “É inacreditável essa sanha de poupar jogadores, no início da temporada! Imagina do meio pro fim!”, reclamou Renato Maurício Prado.
O Flamengo vem encarando uma desvantagem nos últimos confrontos diante do Fluminense. Nos 10 clássicos mais recentes, o Tricolor levou a melhor em seis, contra duas vitórias do Rubro-Negro, com dois empates. No último Fla-Flu, pelo Brasileirão Série A em setembro, a equipe de Fernando Diniz venceu por 2 a 1.
Publicado em torcedores.com