
Crédito: Reproducao/Instagram
Com dois meses de Flamengo, Vítor Pereira já esta na berlinda. Os insucessos na Supercopa do Brasil, Mundial e Recopa deixaram o português na corda bamba e, uma derrota hoje para o Fluminense pode deixar a situação insustentável. Mas será que a culpa é somente do treinador? João Guilherme levantou essa bola nas redes sociais e fez uma crítica pesada aos jogadores.
Na visão do narrador, VP convive com um cenário parecido o qual enfrentaram seus antecessores. João Guilherme afirma que os atletas mandam no vestiário e cobra postura da atual direção de futebol.
“Se você reparar o que está acontecendo com o Vítor Pereira agora aconteceu lá atrás com o Dome, aconteceu com o Paulo Sousa, em determinado momento com o Rogério Ceni, Renato Gaúcho e com o Dorival não aconteceu pois ganhou a Copa do Brasil e Libertadores. Embora, o rendimento tenha caído. O Flamengo vive um círculo vicioso e muitas vezes é muito cômodo colocar a culpa no treinador. É mais fácil. Se você for analisar, o problema do Flamengo é outro. Está na hora de repensar a forma como se dirige o futebol do Flamengo”, diz João.
“Fica muito claro que os jogadores estão a vontade, mandam no vestiário e jogam quando eles curtem o treinador. É hora de repensar. É muito fácil jogar a culpa na conta do técnico. A administração do futebol do Flamengo hoje não é compatível com a situação que o clube alcançou. Essa é a minha opinião”, completa.
Elenco dá apoio
Publicamente, jogadores do Flamengo apoiam a continuidade de Vítor Pereira. Na visão destes, o tempo é muito curto para fazer qualquer tipo de avaliação. Após a derrota para o Vasco, Gabigol demonstrou incômodo quando perguntado sobre o trabalho do treinador.
– Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vitor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vitor Pereira). Precisamos trabalhar mais e falar menos – disse à BandSports.
Na semana passada, Everton Ribeiro e Fabrício Bruno também defenderam o português e pediram paciência.
– Nem sempre as coisas saem como a gente deseja. Três chances de títulos que deixamos passar. Mas como o mister falou, encontramos um caminho e podemos reverter isso. Vamos trabalhar em dobro. Vamos dar apoio para o Vitor. Também está se ambientando e está procurando a melhor a equipe. Vamos dar suporte para ele. Só nós no vestiário temos o que é necessário para mudar a situação – disse Éverton.
O zagueiro Fabrício Bruno fez coro com o capitão e pede que se tenha paciência com o português. Apesar do insucesso nas três competições, é um trabalho ainda em seu início.
– Trabalho. Nada resiste ao trabalho. Somos um grupo muito trabalhador. O futebol brasileiro é um pouco difícil, o mister em 40 dias disputou três finais. Tem que dar tempo ao tempo. Acima de tudo o que ele vem implantando estamos assimilando bem. É dar sequência no campeonato. Domingo temos um clássico. É o melhor momento para virar essa chave. Dói, dói no coração. Temos que ter discernimento, resiliência e acima de tudo sabedoria para encararmos esses momentos.
Flamengo joga hoje por título
Diante do Fluminense, no Maracanã, o Flamengo precisa de um empate para garantir o título da Taça Guanabara. A bola rola às 21h10.
Publicado em torcedores.com