
Flamengo e Fluminense medem forças na noite desta quarta-feira, dia 8, às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã, em jogo que vale o título da Taça Guanabara.
E este confronto reserva boas lembranças para um atacante do Fla. Sem marcar há três partidas, Gabigol tem sido um carrasco para o Tricolor das Laranjeiras.
Isso porque, em 17 jogos disputados com a camisa do Mengão diante do Flu, o artilheiro balançou as redes em 10 oportunidades, tornando o rival carioca a sua maior “vítima”.
Confira o top-5 das “vítimas” de Gabigol pelo Flamengo
Fluminense – 10 gols em 17 jogos (média por jogo: 0,59)
Palmeiras – 8 gols em 8 jogos (1,00)
Santos – 8 gols em 8 jogos (1,00)
Athletico-PR – 7 gols em 14 jogos (0,5)
Fortaleza – 6 gols em 4 jogos (1,5)
Sendo assim, nada melhor para Gabigol afastar a má fase marcando mais um gol contra a sua maior “vítima”: o Fluminense.
O último gol de Gabigol foi marcado no dia 15 de fevereiro, na vitória por 3 a 1 sobre o Volta Redonda. Naquela ocasião, o artilheiro do Fla balançou as redes duas vezes.
De lá pra cá, o camisa 10 entrou em campo em outras três partidas: derrota de 1 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na ida da Recopa; vitória por 1 a 0 na volta com os equatorianos (gol de Arrascaeta); e o resultado negativo com o Vasco da Gama, no último domingo, dia 5, também 1 a 0.
Contra o Fluminense, Gabigol buscará o gol de número 143 no clube, que o colocará, isoladamente, como 10o maior artilheiro da história do Flamengo.
O bom retrospecto de sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas diante do Flu pode ser algo favorável para o artilheiro do Mengão tentar balançar as redes mais uma vez.
Publicado em torcedores.com