
Crédito: Divulgação/Porto
Sem renovar com o Porto, Matheus Uribe entrou na mira do Flamengo. Como o Rubro-Negro busca uma peça de reposição para João Gomes, o colombiano de 31 anos foi visto como substituto ideal, mas a contratação é vista como complicada. De acordo com o jornal A Bola, Palmeiras e Corinthians, além de América do México e clubes da Arábia Saudita e Catar estão de olho na situação do jogador.
Mesmo sendo titular no Porto, Uribe exige uma valorização salarial e luvas pela assinatura do novo contrato. Diante disso, a renovação emperrou nos bastidores e o volante pode sair de forma gratuita no meio do ano. Neste cenário, o estafe do colombiano vem ouvindo ofertas dos Estados Unidos, Brasil, México e Oriente Médio.
“Os dragões oferecem mais três anos de contrato, mas as partes não conseguem chegar a um entendimento no que concerne à massa salarial”, afirmou a publicação.
No caso do Palmeiras, Uribe chegaria para ocupar a vaga de Danilo, negociado com o Nottingham Forest. Enquanto isso, mesmo sem uma necessidade urgente, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de fechar com um nome livre no mercado.
Flamengo pode atender pedida de Uribe
Apesar da pedida de Uribe não ser modesta, já que o atleta, segundo o diário O Jogo, quer ganhar o equivalente a R$ 1.1 milhão por mês, o Flamengo pode atender a solicitação. Dessa forma, Mauro Cezar Pereira, durante o programa Bate-Pronto, ressaltou que o montante é semelhante ao que Vidal embolsa no Flamengo.
“Aquilo que ele pede por ano não é muito distante do que o Flamengo paga pelo Vidal. 31 anos não está velho, Flamengo precisa de um volante mais caçador, que morda mais, como o Cuéllar e o João Gomes. Vejamos se vai avançar.”, afirmou.
Publicado em torcedores.com