Flamengo disputa o título da Taça Guanabara com o Flamengo nesta quarta-feira (8), no Maracanã
Desde que chegou ao Flamengo, Vitor Pereira vem colecionando fracassos na Gávea. O português perdeu a Super Copa para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana nos pênaltis e terminou o Mundial de Clubes em terceiro lugar. Com isso, a pressão diante do comandante aumenta gradativamente não só nos bastidores do Clube como também na torcida, que quer a demissão do profisisonal quanto antes.
Se a torcida defende a saída do jogador, os jogadores querem a permanência do português. Na visão do elenco Rubro-Negro, o comandante não vive uma boa fase no time carioca, mas ele não é o único culpado nesta crise que o Rubro-Negro está passando. Isso Parque os líderes do plantel acreditam que Marcos Braz e Rodolfo Landim deveriam dar mais as caras.
De acordo com a apuração do portal Goal, embora o discurso seja de apoio, a grande maioria dos jogadores estão incomodados por estarem na linha de fogo, enquanto o presidente, Rodolfo Landim e o vice de futebol, Marcos Braz, apenas dão discurso para abafar o caso. Ou seja, eles não querem ser ‘bombardeados’ sozinhos pela mídia como vem sendo nos últimos dias. Porém, na manhã desta quarta-feira (8), às vésperas da decisão da Taça Guanabara, diante do Fluminense, Vitor Pereira tomou uma decisão que pegou todos de surpresa.

Isso porque o comandante sacou 6 titulares para o clássico desse meio de semana.Santos, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Vidal e Everton Ribeiro. Com isso, o treinador optou por escalar o Flamengo com a seguinte formação segundo o jornalista Venê Casagrande. Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio e Léo Pereira; Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson e Everton Cebolinha; Matheus França, Arrascaeta e Gabigol.
Ele precisa vencer e vai mexer. Não o critico, por tentar mudar. O que não pode é jogador ficar incomodado. São funcionrios e não donos do clube.
— Paulo Silas – PS (@iopaulosilas)
March 8, 2023
Segundo informações apuradas pela repórter Raisa Simplicio, alguns jogadores ficaram surpresos com a escalação hoje. Nos últimos dias, Vitor Pereira não indicou que faria tantas mexidas na equipe. Técnico apenas informou os atletas hoje pela manhã, na reunião que faz para mostrar a escalação aos jogadores
Fonte: Bolavip