Início Notícias Ex-Flamengo e São Paulo processa o Cruzeiro em quase meio milhão

Ex-Flamengo e São Paulo processa o Cruzeiro em quase meio milhão


Rhodolfo zagueiro Cruzeiro processo

Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com passagens por Flamengo e São Paulo, o zagueiro Rhodolfo acionou o Cruzeiro na Justiça do Trabalho. O defensor cobra valores referentes a multa rescisória nos tempos que ainda defendia a Raposa. A ação está avaliada em R$ 446 mil, quase meio milhão de reais.

No processo, o jogador cita a SAF do ex-atacante Ronaldo Fenômeno que controla as ações do clube no momento. Outros atletas e funcionários também acionaram o clube anteriormente cobrando valores contratuais que estariam atrasados.

Para tentar solucionar o caso, uma primeira audiência foi marcada para o dia 27 de março, conforme informações do GE.

O zagueiro que deixou a Raposa em dezembro de 2021, atuou apenas oito vezes com a camisa mineira, durante a campanha da Série B no período. Sem uma afirmação no sistema defensivo, deixou o clube mesmo com poucas partidas. Posteriormente, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações da SAF cruzeirense algumas semanas depois.

Rhodolfo que é revelado pelo Athletico Paranaense, ganhou notoriedade nas passagens pelo São Paulo e Grêmio. Em seguida, assinou com o Besikitas, até retornar ao Brasil onde defendeu o Flamengo. Mesmo conquistando a Copa Libertadores, o jogador perdeu espaço no Rubro-Negro. Desde que deixou o Cruzeiro, ainda se encontra sem clube.

Dívidas do Cruzeiro

Recentemente, a Justiça do Trabalho condenou o Cruzeiro a pagar quase 10 milhões de reais ao lateral-direito Edilson, que atuou na equipe entre 2018 e 2020. O atacante Vinícius Popó e o zagueiro Gustavo Rissi foram outros que recorreram a justiça, mas ainda aguardam um veredito. Somando os três processos, se condenado, o clube precisaria pagar aproximadamente R$ 12,8 milhões.

A equipe gerida por Ronaldo vem tentando diminuir as grandes pendências de gestões anteriores. Um exemplo é o parcelamento da dívida tributária com a União, que vai até 2033.

Publicado em torcedores.com