
Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo
Marinho pode mesmo trocar o Flamengo pelo Bahia. Segundo o jornalista Marcelo Hazan, o clube carioca aceitou a oferta do Tricolor de Aço e a negociação agora depende somente do acerto entre Bahia e Marinho. A tendência é que o clube baiano, que teve sua SAF comprada recentemente pelo Grupo City, pague R$ 8 milhões pela compra do atleta de 32 anos.
O contrato do Flamengo com Marinho só vai até dezembro de 2023, portanto, no meio do ano ele já pode assinar um pré-contrato com um novo clube. O Fla deve receber parte do investimento que fez quando comprou o atleta junto ao Santos.
Marinho ainda não recebeu a proposta
O atacante de 32 anos agora espera receber a proposta do Bahia. Segundo o UOL, o jogador ainda não tem em mãos a oferta, mas sabe do andamento das conversas e quer analisar a possibilidade. É a primeira vez que o Flamengo aceita uma proposta por Marinho, visto que ele já foi alvo de outros clubes em outras oportunidades. Porém, o clube carioca nunca aceitou as negociações porque teria que arcar com parte dos vencimentos do atleta, o que nunca foi uma ideia.
Marinho pode voltar ao futebol baiano, onde brilhou com a camisa do Vitória em 2016. O jogador foi revelado pelo Fluminense em 2008 e passou também pelo Internacional antes de começar a rodar por clubes menores. Defendeu Caxias, Paraná Clube, Goiás, Ituano, Náutico e Ceará, até chegar ao Cruzeiro em 2015. Sem sucesso, teve sua passagem de destaque no Vitória. Defendeu ainda no Changchun Yatai, da China, e voltou ao Brasil para jogar pelo Grêmio. Em 2019 assinou com o Santos e se tornou o principal jogador da equipe, onde ficou por três temporadas.
Publicado em torcedores.com