
Crédito: Divulgação Santos
A novela sobre a negociação entre Flamengo e Santos pelo atacante Ângelo ganhou mais um capítulo. Dessa vez, a versão do jogador. De acordo com os rumores, Rubro-Negro e o Peixe teriam se acertado pela transação, no entanto o jovem atleta gostaria de permanecer na equipe paulista e ser vendido apenas para a Europa.
Em contato com a ESPN, Ângelo quebrou o silêncio sobre seu futuro. Segundo o atleta, não procede a informação de que ele não gostaria de se transferir ao Flamengo. Entretanto, há uma gratidão ao Santos.
“Sou e sempre fui muito feliz no Santos. Eu devo muito ao Santos. Mas jamais diria que não jogaria no Flamengo. Fico muito triste por alguém se aproveitar deste momento para dizer o que não disse”, disse Ângelo.
A proposta do Flamengo ao Santos é de 13 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador, cerca de R$ 71 milhões na cotação atual. Com necessidade de fazer caixa para se reforçar para a temporada, o Peixe está propenso a aceitar a oferta.
Com o atacante deixando claro que sua vontade não seria um empecilho na negociação, é possível que a conclusão da contratação por parte do Flamengo seja feita nos próximos dias.
A diretoria rubro-negra enxerga que Ângelo pode gerar um retorno técnico imediato apesar da pouca idade e, além disso, lucro numa futura negociação para a Europa. O atleta já é titular absoluto do Peixe, tem bons números e atrai olhares do exterior. O Barcelona, inclusive, tem prioridade na negociação e será avisado sobre a proposta do Flamengo para decidir se irá cobrir ou não a oferta.
Assim que concretizada, Ângelo será a terceira contratação do Flamengo para 2023. Além dele, o clube acertou o retorno de Gerson e a compra do goleiro Rossi, ex-Boca Juniors, mas que só chega no meio da temporada.
Publicado em torcedores.com