
Crédito: Reprodução/SporTV
A Taça Guanabara conhecerá hoje o campeão. Assim, Flamengo e Fluminense medirão forças nesta quarta-feira (8), às 21h10 (horário de Brasília), no Maracanã. No primeiro Fla-Flu do ano, o Rubro-Negro jogará pelo empate, enquanto o Tricolor das Laranjeiras precisa de uma vitória para conquistar o primeiro turno do Campeonato Carioca.
Dessa forma, quatro dos seis jogos da última rodada da Taça Guanabara ocorrerão de forma simultânea, no mesmo dia e horário. Entretanto, outras duas partidas acontecerão amanhã (9), em horários diferentes. Em uma delas, o Vasco receberá o Bangu às 19h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira, em São Januário.
A equipe de Maurício Barbieri busca confirmar a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Então, o Vasco será o único dos quatro times que disputam as três vagas restantes (o Flamengo já está garantido entre os quatro primeiros) a não atuar hoje. Ou seja, o Cruzmaltino entrará em campo já sabendo do que precisa para seguir na competição.
Foi o que bastou para André Rizek disparar contra o calendário do Campeonato Carioca. Na edição desta quarta do Seleção SporTV, o apresentador não poupou críticas à organização da competição. “Eu acho uma bizarrice o que vai acontecer nessa última rodada”, declarou. Assim, o jornalista prosseguiu, detonando o “favorecimento” ao Vasco: “Isso é uma aberração, um absurdo”, opinou André Rizek.
Jogo do Vasco será amanhã por medidas de segurança
A medida ocorreu para evitar dois jogos simultâneos no Rio de Janeiro, por razões de segurança. Ainda assim, a bancada da atração sugeriu que uma das duas partidas, o Fla-Flu ou o confronto entre Vasco e Bangu, fosse transferido para outra cidade.
Entre os jogos de hoje das 21h10 com equipes que lutam para se classificar para as semifinais, o Botafogo precisa da vitória contra a Portuguesa. Desse modo, o jogo acontecerá no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Atualmente na quinta colocação, o Fogão hoje estaria eliminado do Campeonato Carioca. Em quarto lugar, o Volta Redonda busca confirmar a vaga nas semifinais visitando o ameaçado Boavista, que luta para não cair, em Saquarema.
Publicado em torcedores.com