
Crédito: Buda Mendes/Getty Images
Nesta terça-feira (7), a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro se pronunciou após o tumulto ocasionado por um grupo de torcedores no clássico entre Flamengo e Vasco, que foi realizado no último domingo, no Maracanã. A briga deixou um morto e pelo menos sete pessoas hospitalizadas, destas, duas permanecem em estado grave.
O porta-voz da corporação, o coronel Marco Antônio Andrade dos Santos, apontou falhas na escolta e na segurança da partida. O oficial ainda destacou que a Polícia Militar instaurou um procedimento operatório interno.
“O reforço do policiamento acontece na Região Metropolitana e em diversos locais que tem concentração de torcida. Foi identificada exatamente esse erro e as providências serão tomadas para que esse tipo de problema não aconteça”, informou.
Na partida, o Flamengo entrou em campo como grande favorito, mas sucumbiu diante do Vasco, que marcou o gol da vitória com Puma Rodríguez, aos 48 minutos.
Apesar do revés na última rodada do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro segue na liderança da competição com 23 pontos. Do outro lado, o Cruz-Maltino ocupou a terceira posição, com 20.
Publicado em torcedores.com