
Crédito: Divulgação/Porto
Ainda tentando se encontrar na temporada sob o comando do técnico Vítor Pereira, o Flamengo segue no mercado em busca de reforços. O nome da vez é o do volante colombiano Matheus Uribe, atualmente no Porto, de Portugal, segundo informações do ‘ge’.
A princípio, o jogador de 31 anos tem contrato com o clube português somente até o final de junho de 2023. Ou seja, o atleta já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe e se transferir sem custos no meio do ano.
Matheus Uribe está no Porto desde 2019, quando foi contratado do América do México por 9,5 milhões de euros. Pelo clube português, são 162 jogos disputas, 13 gols marcados e sete assistências. O volante também acumula sete títulos pela equipe, incluindo dois campeonatos portugueses.
Titular absoluto do Porto, Matheus Uribe é visto como peça importante do time e uma liderança dentro de campo. Atributos que o Flamengo busca para reforçar o elenco.
🔎 Mateus Uribe (31 anos) é o líder em bolas recuperadas da Liga Portugal 22/23.
⚔️ 21 jogos
⚽️ 2 gols
✅ 85% acerto no passe
↗️ 67% acerto no passe longo (!)
🆚 53 desarmes (2.5 /j!)
🦾 185 bolas recuperadas (8.8 /j!)
💪 72% duelos aéreos ganhos (!)
💯 Nota Sofascore 7.09🇨🇴👀 pic.twitter.com/OFSvoFunkK
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) March 7, 2023
Elenco atual do Flamengo:
Atualmente o Flamengo conta com quatro volante no elenco principal. São eles: Arturo Vidal, Thiago Maia, Gerson e o Erick Pulgar. O time, entretanto, ainda sofre com a ausência de João Gomes, negociado com o Wolverhampton, da Inglaterra. Revelado na própria base rubro-negra, o meio-campista rendeu aos cofres do clube 18,7 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões).
Segundo informações do site “Coluna do Flamengo”, a diretoria Rubro-Negra prometeu ao técnico Vítor Pereira três reforços específicos. Entre as promessas, está a contratação de um volante, por exemplo.
“Vitor Pereira tem exposto a pessoas próximas seu incômodo por ainda não ter recebido reforços que pediu para a diretoria no início da temporada. Foi prometido ao técnico um lateral-direito, volante e ponta-direita. O português se queixa da demora e tem dúvidas se será atendido neste primeiro semestre”, escreveu o jornalista Guilherme Silve, do site Coluna do Flamengo.
Em janeiro, VP chegou a comentar a saída de João Gomes e falou em “encontrar soluções” para substituir o volante. “Um treinador é uma pessoa que tem que encontrar soluções. Eu vou tentar achar. A questão está entregue à diretoria. Nossa estratégia está pensada internamente e não pode ser pública. Vai ser tratada dentro do clube”, disse o treinador.
Publicado em torcedores.com