
Crédito: Divulgacao/Flamengo
O Flamengo ganhou duas boas notícias para o jogo diante do Fluminense, marcado para a quarta-feira (8) às 21h10 (de Brasília) no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Pressionado no cargo, Vítor Pereira comemora ter à disposição duas opções para o ataque.
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ) absolveu Everton Cebolinha e Marinho após julgamento. Ambos foram denunciados por incidentes no clássico com o Botafogo. A indicação foi baseada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que procura punir conduta contrária à disciplina ou ética desportiva.
Se fossem punidos, Marinho e Cebolinha poderiam pegar um gancho de uma a seis partidas. Liberados, poderão atuar normalmente no meio de semana. Este segundo, inclusive, pode aparecer entre os titulares. Nos últimos jogos, o camisa 11 apresenta uma clara evolução.
Em débito com a torcida, o Flamengo sequer imagina um novo insucesso na quarta-feira. Ainda que seja um clássico com o Fluminense, o histórico negativo destes primeiros meses elevou a pressão pelos lados da Gávea. Vítor Pereira, apesar do respaldo da direção, corre riscos perante uma eventual derrota.
Flamengo terá mudanças na escalação
David Luiz e Thiago Maia estão fora do jogo contra o Fluminense. Segundo o clube, o zagueiro teve constatado um trauma no joelho direito. Enquanto que o volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos já iniciaram tratamento, mas sem previsão de retorno.
Além deles, Pedro é outro jogador que não tem presença confirmada. Em recuperação de dores no adutor da coxa esquerda, o atacante precisaria participar do trabalho desta terça para mostrar que estaria em condições de atuar. Caso seja desfalque, Gabigol mais uma vez seria utilizado na função de 9.
Revoltado com a fase do Flamengo, Renato Maurício Prado chegou a sugerir uma escalação que ele considera ideal para encarar o Tricolor das Laranjeiras.
“Que tal essa escalação para o Fla-Flu? Santos, Varela (ou Matheusinho, tanto faz), Fabrício Bruno, Leo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Matheus Gonçalves, Gabigol e Cebolinha. Ou vai ou racha! É claro que VP fará diferente. E vai rachar”, projeta o jornalista.
Publicado em torcedores.com