Início Notícias Vítor Pereira tem “desafio” para arrumar o Flamengo; entenda

Vítor Pereira tem “desafio” para arrumar o Flamengo; entenda


Vítor Pereira tem "desafio" para arrumar o Flamengo; entenda

Crédito: Reprodução / YouTube

Se não bastasse a derrota para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023, o Flamengo terá outro problema durante a semana.

Isso porque Thiago Maia saiu lesionado da partida de ontem e agora gera preocupação para o Departamento Médico do Time da Gávea.

O Rubro-Negro ainda espera resultados de exames para ter um cenário mais concreto sobre o jogador, mas há um risco de que o volante fique fora da partida da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, válida pela última rodada da fase de classificação do Estadual do Rio de Janeiro.

Thiago Maia deixou o jogo contra o Vasco ainda no intervalo. O clube informou que ele sofreu um trauma no tornozelo esquerdo.

O atleta deixou o Maracanã mancando e com uma bota ortopédica imobilizando o pé esquerdo. Exames vão apontar o diagnóstico exato.

Ausência de Thiago Maia pode causar mudanças no esquema tático do Flamengo

A possível ausência de Thiago Maia afeta a solução tática mais recente de Vítor Pereira para o Fla. Desde o jogo contra o Independiente Del Valle, Maia passou a se posicionar como um terceiro zagueiro.

Quando teve Thiago Maia atuando de forma mais recuada, o Fla usou Fabrício Bruno e David Luiz formando a linha defensiva de três homens.

Ao mesmo tempo, Ayrton Lucas e Varela ganharam liberdade pelos lados do campo, atuando como alas bem abertos e ofensivos.

Quando perdeu Thiago Maia diante do Vasco, o técnico Vítor Pereira teve que mudar o esquema de jogo, já que optou pela entrada imediata de Everton Cebolinha. O Flamengo voltou à linha de quatro mais “tradicional”.

O cenário é de muita pressão sobre o trabalho do treinador português. O Carioca é o único título que resta neste primeiro semestre para o Fla, que perdeu Recopa, Supercopa e Mundial de Clubes.

Publicado em torcedores.com