
Crédito: Reproducao/YouTube
O Vasco adiou o título antecipada da Taça Guanabara ao vencer o Flamengo por 1 a 0, em jogo realizado ontem, no estádio do Maracanã. Com Pedro Raul, o Cruzmaltino teve a chance de aumentar a vantagem, mas parou na defesa do goleiro Santos. No fim da partida, os atletas do rubro-negro foram vaiados pela torcida, tamanha a irritação pela sequência negativa na atual temporada.
Na coletiva, Vítor Pereira aprovou a postura dos seus jogadores. Na sua visão, foi o Flamengo quem propôs jogo e criou volume durante os 90 minutos. Ainda que tenha lamentado o resultado final, fez elogios aos seus comandados.
– Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi o Flamengo dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim – disse VP.
A avaliação de Vítor Pereira não foi bem digerida por uma série de flamenguistas. Na visão destes, o futebol apresentado mais uma vez não foi o esperado.
Renato Maurício Prado detona VP e jogadores
Durante o clássico entre Flamengo e Vasco, Renato Maurício Prado esteve agoniado com a atuação da equipe rubro-negra. O jornalista isparou contra o técnico Vítor Pereira e também com alguns jogadores. David Luiz, por exemplo, foi bastante criticado pelo jornalista. Em post publicado no Twitter, pediu a saída do zagueiro.
“Flamengo de VP é um nada. Não tem jogadas, não tem velocidade, não tem bulhufas. Esse português, como o Paulo Sousa, é daqueles que acham que basta colocar os jogadores nas posições do esquema que ele adora e tudo acontecerá como mágica. Esse filme já vimos. E morremos no fim”, completou Renato.
Agenda do Flamengo
Na quarta-feira, às 21h10, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela última rodada da Taça Guanabara. Com 23 pontos, o time rubro-negro joga pelo empate para ser campeão do primeiro turno.
Publicado em torcedores.com