
Crédito: Divulgacao
O Flamengo se apega no Fla-Flu deste meio de semana para amenizar o clime efervesecente no clube. A derrota para o Vasco elevou a pressão da torcida e um novo revés no clássico pode até mesmo acarretar na troca do comando técnico. Revoltado com o cenário rubro-negro, Renato Maurício Prado aponta qual escalação utilizaria.
Assim como boa parte da torcida, Renato inclui Matheus Gonçalves entre os titulares. Além da entrada de Everton Cebolinha, que aos poucos dá sinais positivos. Assim, o Flamengo teria um time mais leve do meio pra frente e velocistas nas pontas.
“Que tal essa escalação para o Fla-Flu? Santos, Varela (ou Matheusinho, tanto faz), Fabrício Bruno, Leo Pereira (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas; Gérson, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Matheus Gonçalves, Gabigol e Cebolinha. Ou vai ou racha! É claro que VP fará diferente. E vai rachar”, projeta o jornalista.
Nesta segunda (6) os jogadores fazem o tradicional regenerativo. Assim, Vítor Pereira terá apenas um dia para definir qual time irá a campo contra o Fluminense. Se vencer, conquista seu primeiro título à frente do Flamengo.
Flamengo deve dar um “descanso” aos medalhões?
Para muitos, o Flamengo falhou na preparação da pré-temporada. Com um tempo muito grande de férias, o período de treinos acabou sendo enxuto e, assim, muitos atletas não se apresentam fisicamente nas melhores condições. Mauro Cezar Pereira sugere uma pausa para alguns destes.
Em suas redes sociais, Mauro aponta para Everton Ribeiro, Arrascaeta e David Luiz como atletas que precisam neste momento de um descanso para que, em forma, pudessem ser utilizados na semifinal.
“O estadual deveria ser tratado como mera pré-temporada, mas na prática poucos conseguem enxergar o óbvio. E tome cobrança por causa de mais um torneio secundário. Assim nunca se formará um time realmente forte e competitivo, independentemente do técnico”, avalia o jornalista.
Mauro acredita que a melhor escalação para agora seria: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio, Ayrton Lucas, Vidal, Gerson, M. Gonçalves, Cebolinha, Gabriel, Pedro.
Publicado em torcedores.com