Início Notícias Milton Neves aponta “culpado” pela crise no Flamengo: “Só poder ser”

Milton Neves aponta “culpado” pela crise no Flamengo: “Só poder ser”


Flamengo Milton Neves

Crédito: Divulgacao

O Flamengo atravessa seu pior momento na temporada. Depois de perder três competições em dois meses, o Rubro-Negro sucumbiu diante do Vasco, seu maior rival. No domingo, derrota por 1 a 0 e o time vaiado pelos torcedores presentes no Maracanã. Vítor Pereira, que já é “persona non grata” para os flamenguistas, é cada vez mais pressionado no cargo.

Mas, será que a culpa é apenas do treinador Rubro-Negro? É a questão levantada por Milton Neves. Em sua coluna no UOL, o jornalista abusa da ironia e aponta aqueles que seriam os responsáveis pela fase crítica no Flamengo.

“Agora o que eu quero saber de você, amigo internauta, é o seguinte: de quem é a culpa por essa fase horrorosa do Flamengo? Dos jogadores? Da diretoria? Do Vítor Pereira? Ou da imprensa paulista, que está torcendo contra o português lá no Rio?”, pergunta Milton.

“Ah, acho que só pode ser a última opção, não é mesmo? Afinal de contas, Vítor Pereira é espécie de Rinus Michels com Telê Santana. E, por mim, teria contrato vitalício com o Mengão”, completou.

Na saída do gramado, Gabigol foi perguntado sobre o trabalho de Vítor Pereira. O camisa 10 demonstrou certa irritação e defendeu o treinador.

– Sempre a mesma pergunta (sobre trabalho do Vitor Pereira). Estamos trabalhando muito, se ajustando, assim a gente vai melhorando nos jogos. É um cara excepcional (Vitor Pereira). Precisamos precisamos trabalhar mais e falar menos – disse à BandSports.

– É trabalhar, trabalhar, trabalhar. Tem que ser calmo, frio, se unir mais uma vez e vencer o próximo jogo – acrescentou Gabigol.

Fala, Vítor Pereira

Após a partida, Vítor Pereira disse que gostou da postura dos seus atletas em campo. Apesar do resultado negativo, o português fez questão de enaltecer o comportamento do rubro-negro nos 90 minutos.

Não podemos controlar tudo no futebol. Não podemos controlar os resultados, mas podemos controlar o trabalho. O trabalho que os jogadores fizeram hoje… Vi um time unido, que pressionou e propôs o jogo quase o tempo todo, empurrou o adversário e criou volume de jogo. É isto que nós controlamos. O trabalho, no dia a dia, é o que controlamos. Neste jogo, claro que o resultado não foi o que queremos. Mas vi o Flamengo dar tudo do primeiro ao último minuto. Isso, como treinador, é o mais importante para mim.

– Um time que joga como nós, que trabalha como nós e trabalha todos os dias de forma exemplar, hoje, para mim, faltaram os gols. Enfrentamos um grande time, que tem suas qualidades, mas do primeiro ao último minuto trabalhamos, trabalhamos e trabalhamos. O que dizem de falar menos e trabalhar mais é o sentimento de que estamos no caminho certo em termos de trabalho. Faltaram os gols e a tranquilidade que os gols nos dão. Isso é o que eles querem dizer de trabalhar mais e falar menos – completou.

De forma pública, o Flamengo alega confiança no trabalho e descarta a possibilidad de demissão. Rodolfo Landim vê evolução e prevê frutos no futuro.

“Tenho acompanhado o trabalho dele. O que ele pensa e faz tem lógica e fundamento. Aos poucos, estamos acertando. Vi um Flamengo em campo que evoluiu muito em diversos aspectos. Tenho mais que esperança, quase a convicção, de que em muito breve estaremos colhendo frutos deste trabalho. É nisso que eu acredito”, disse após o vice na Recopa.

Agenda do Flamengo

Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Fluminense, Às 21h10 (de Brasília) pela última rodada da Taça Guanabara. Com 23 pontos, o time Rubro-Negro joga pelo empate para ser campeão do primeiro turno.

Publicado em torcedores.com