
Crédito: Divulgação
Jogando diante do arquirrival Vasco, o Flamengo acabou sendo derrotado na noite do último domingo (05), no Maracanã, e viu o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca, ficar sob risco. Em sua coluna no UOL Esporte, o comentarista Walter Casagrande analisou o embate, e fez uma alerta para Vítor Pereira, comandante técnico rubro-negro sobre pressão e futuro.
“Mas o que se discute é o fraco futebol que seu time vem apresentando. O Flamengo não apresenta poder de reação e nem de superação. Perdeu por 1 x 0 para o seu rival, mas com o Vasco perdendo um pênalti e ainda errando jogadas fáceis de contra-ataque, que poderiam aumentar tranquilamente o resultado”, iniciou Casão, emendando na sequência.
“No futebol tudo pode mudar rapidamente, mas para o Flamengo precisa mudar no próximo jogo, porque nenhum torcedor rubro-negro irá suportar outro jogo ruim com derrota em outro clássico, como será na próxima quarta-feira (8), contra o Fluminense. Está difícil de acreditar que de uma hora para outra o Flamengo conseguirá fazer uma grande partida, vencer e dar sequência a essa mudança”, disparou Casagrande.
Desde que chegou ao Flamengo, VP ainda não conseguiu deslanchar conforme o esperado. Além do revés na Supercopa do Brasil e a queda precoce no Mundial, o time carioca sucumbiu na última semana na decisão da Recopa Sul-America, perdendo nos pênaltis para o Del Valle.
FLA EM CAMPO
Sob pressão, o rubro-negro carioca volta a campo nesta quarta-feira (08), quando encara o Fluminense, no Maracanã, em jogo da última rodada da Taça Guanabara. Líder com 23 tentos, o Flamengo joga pelo empate para faturar o título do primeiro turno do estadual. Em caso de triunfo do Tricolor das Laranjeiras, a conquista fica com os comandados de Fernando Diniz.
Publicado em torcedores.com