
Crédito: Reprodução / YouTube
O Vasco da Gama derrotou o Flamengo, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Maracanã, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023.
Com essa vitória, o Gigante da Colina ocupa a terceira colocação na tabela de classificação do Estadual do Rio de Janeiro, com 20 pontos conquistados.
Desta forma, o Cruz-Maltino depende apenas das próprias forças na última rodada para conseguir se classificar para as semifinais do torneio.
Para o Time da Gávea, ficou o adiamento da conquista da Taça Guanabara, que agora ficou para quarta-feira. Com essa derrota diante do Vasco, o Fla estacionou nos 23 pontos e agora terá de decidir o título contra o Fluminense, também no Maracanã, no dia 8.
Além do revés, o Rubro-Negro perdeu o posto de melhor defesa da competição. Tal marca agora pertence ao Tricolor das Laranjeiras.
Com o gol sofrido diante do Vasco da Gama, o setor defensivo do Fla ficou com 4 gols sofridos, enquanto a defesa do Flu tem apenas 3 tentos vazados.
Na noite de ontem, o que se viu foi um jogo bastante equilibrado. O único gol da partida, que foi marcado aos 3 minutos da etapa final, pelo lateral direito Puma Rodríguez, selou o placar final da partida a favor do Vasco da Gama.
Veja os melhores momentos de Flamengo e Vasco
Última rodada do Campeonato Carioca será decisiva
Conforme foi informado anteriormente, o Flamengo decide o título da Taça Guanabara diante do Fluminense, na noite da próxima quarta-feira, dia 8, às 21h10, horário de Brasília, no Maracanã.
Um empate já garante o troféu para o Time da Gávea. Para o Tricolor das Laranjeiras, apenas a vitória interessa se quiser ser o campeão.
A última rodada do Estadual ainda reserva fortes emoções na briga pelas últimas vagas para as semifinais. Vasco, Volta Redonda e Botafogo ainda estão na disputa.
Os dois primeiros dependem apenas das próprias forças para conseguirem avanlar de fase. O Gigante da Colina recebe o Bangu, na quinta-feira, dia 9, às 19h30, horário de Brasília, em São Januário.
O Voltaço enfrenta o Boavista, fora de casa, às 21h10 de quarta-feira. No mesmo dia e horário, o Glorioso encara a Portuguesa, precisando vencer e dependendo de um tropeço de Vasco ou Volta Redonda para avançar às semifinais.
Publicado em torcedores.com