
Crédito: Reprodução / YouTube
O Flamengo perdeu para o Vasco da Gama, pelo placar de 1 a 0, na noite do último domingo, dia 5, no Maracanã, em clássico válido pela décima rodada do Campeonato Carioca de 2023.
Para o Time da Gávea, ficou o adiamento da conquista da Taça Guanabara, que agora ficou para quarta-feira. Com essa derrota diante do Vasco, o Fla estacionou nos 23 pontos e agora terá de decidir o título contra o Fluminense, também no Maracanã, no dia 8.
Além do revés, o Rubro-Negro perdeu o posto de melhor defesa da competição. Tal marca agora pertence ao Tricolor das Laranjeiras.
Com o gol sofrido diante do Vasco da Gama, o setor defensivo do Fla ficou com 4 gols sofridos, enquanto a defesa do Flu tem apenas 3 tentos vazados.
Em uma análise da temporada do Flamengo, até o momento, o jornalista André Rocha ligou o sinal de alerta na equipe comandada pelo técnico português Vítor Pereira:
“Flamengo vive de tsunamis e mais um parece estar se aproximando. Nos momentos de vitórias e títulos, a grande onda é do otimismo e da confiança da torcida, como se fosse um esquadrão imbatível e colocando sobre si a pressão de atropelar todos os oponentes. Mas na baixa pode arrastar tudo consigo. “
André Rocha ainda afirma que o treinador do Flamengo aparenta não estar entendendo como joga o elenco do Rubro-Negro:
“Vítor Pereira não se ajuda: prefere que o time jogue por fora, pelos lados, quando o ataque sempre foi, inclusive contra o Vasco, mais criativo por dentro. E a entrada de Matheus França, que começou no banco no time de reservas contra o Botafogo, antes de Matheus Gonçalves, que novamente acrescentou ímpeto e velocidade ao ataque, é simplesmente inexplicável.”
Publicado em torcedores.com